Terceiro em Mugello, Crutchlow lamenta queda de Márquez: “Odeio ser premiado com pódio como este”

Após herdar terceiro lugar no pódio de Mugello com queda de Marc Márquez, Cal Crutchlow lamentou acidente do novato. Britânico, entretanto, acredita que tinha ritmo para alcançar Dani Pedrosa e brigar pela posição

As imagens do domingo no Mundial de Motovelocidade em Mugello
Acompanhe a cobertura do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Cal Crutchlow alcançou neste domingo (2) seu segundo pódio seguido na temporada 2013 da MotoGP. Rodando em quatro durante a maior parte da corrida, o britânico herdou a terceira colocação no pódio depois de Marc Márquez sofrer uma queda nas últimas voltas do GP da Itália. 
Crutchlow lamentou que tenha conquistado pódio com queda de Márquez (Foto: Tech3)

Confira a classificação da MotoGP após a etapa de Mugello

Mesmo contente com o top-3, Crutchlow lamentou o acidente do piloto da Honda e destacou que não gosta de conquistar pódios desta forma. O piloto da Tech3, entretanto, acredita que tinha ritmo para alcançar Dani Pedrosa e passar o piloto da Honda. 
 
“Estou muito feliz por voltar ao pódio, porque Mugello é uma das corridas faixa azul do calendário e isso faz com que seja ainda mais especial”, declarou. “É um resultado incrível e eu tenho de fazer um tributo a minha equipe na Tech3, que fez um trabalho absolutamente incrível este fim de semana. Não me senti confortável na moto, mas hoje eles me deram um pacote realmente competitivo”, elogiou. 
 
“Na segunda metade da corrida eu estava realmente forte e consistente, eu podia ver que nas últimas dez voltas eu tinha um ritmo que estava de aproximando de Dani e Marc”, apontou. “Eu estava com um ritmo muito forte e consistente, mas odeio ser premiado com um pódio como este. Sinto muito pela queda de Marc, porque estava fazendo um trabalho incrível outra vez, mas, para ser sincero, sinto que podia ter alcançado Dani e pego o terceiro lugar de qualquer forma.” 
 
Cal afirmou que após ver a queda de Márquez reduziu a velocidade para não correr o risco de perder seu segundo pódio seguido. “Quando vi a queda de Marc, eu reduzi para não arriscar perder o segundo pódio seguido, que é uma conquista fantástica para a Tech3 e para mim”, falou. “Sou quarto no campeonato, de novo o melhor piloto satélite, então outra ótima maneira de terminar o fim de semana e continuar nosso forte início de temporada”, encerrou o piloto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.