Terceiro na Malásia, Márquez vê evolução da Honda e declara: “Lentamente, estamos chegando lá”

Terceiro colocado no último dia de testes da MotoGP na Malásia, Marc Márquez afirmou que a Honda conseguiu evoluir ao longo desses três dias. Espanhol, entretanto, frisou que ainda há margem para melhora na RC213V

A Honda segue empenhada em encontrar um caminho com a RC213V. Nesta quarta-feira (3), Marc Márquez colocou a marca da asa dourada na terceira colocação do último dia de testes da pré-temporada, mas ficou a 1s303 atrás de Jorge Lorenzo, o líder dos trabalhos.
 
Ainda enfrentando dificuldades com o motor, Marc afirmou que a Honda evoluiu ao longo desses últimos três dias, mas ainda não chegou onde gostaria.
Marc Márquez afirmou que a Honda conseguiu evoluir, mas ainda está longe de onde gostaria (Foto: Honda)
“O último dia correu até que bem, porque nós melhoramos a cada dia aqui em Sepang”, disse. “Nós ainda estamos longe de onde gostaríamos de estar, mas acho que demos um bom passo à frente e, lentamente, estamos chegando lá”, considerou.
 
“Nós estamos trabalhando duro e ainda há margem de melhora, que é no que temos de focar”, defendeu.
 
Nesse último dia, o bicampeão focou no trabalho com a eletrônica e o chassi, mas também trabalhou com diferentes tipos de pneus. 
 
“Hoje eu trabalhei muito na eletrônica e no chassi, entendo qual setup da moto é melhor para os novos pneus”, explicou. “Nós também testamos vários tipos de pneus dianteiros, com perfis diferentes. No geral, esses três dias foram positivos”, concluiu.

#GALERIA(5547)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.