Terceiro no grid de Valência, Stoner afirma que classificação não foi de acordo com planejado

Casey Stoner não ficou satisfeito com a terceira colocação no grid de largada para o GP de Valência de MotoGP. Australiano afirmou que Honda precisa trabalhar na eletrônica e reclamou de ondulações na nova superfície do circuito Ricardo Tormo

 

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Valência

Casey Stoner chegou perto de conquistar sua 40ª pole-position na MotoGP neste sábado (10), mas não conseguiu acompanhar o forte ritmo de Dani Pedrosa, o mais rápido na classificação, e Jorge Lorenzo. Em sua última corrida da carreira, o australiano afirmou que ficou frustrado com o terceiro posto no grid. 

 
“A classificação realmente não foi de acordo com o planejado e fui uma sessão bem frustrante”, reconheceu. “Por conta do tempo ruim deste fim de semana, tivemos muito trabalho para fazer em um período de tempo muito curto”, ponderou. 
Valência será despedida de Stoner da MotoGP (Foto: Repsol)
“Nós fizemos um bom progresso, mas, infelizmente, não conseguimos encontrar o suficiente antes do fim da sessão”, lamentou. 
 
Casey também não ficou satisfeito com o novo asfalto do circuito Ricardo Tormo, que foi totalmente recapeado pela primeira vez desde a sua construção, em 1999.
 
“Tem uma superfície nova aqui e nós esperávamos que tudo fosse muito bom e suave, mas, na verdade, vimos que tem muitas ondulações no circuito”, reclamou. 
 
Por fim, Stoner afirmou que segue pensando em uma forma de melhorar a RC213V para corrida e espera encontrar alguma solução durante o warm-up.
 
“Agora eu estou pensando em como podemos melhorar a moto e colocar tudo para funcionar um pouco mais fácil. Precisamos adaptar a eletrônica para que eu possa estar menos restrito nesta pista, eu possa andar como quero”, falou. “Espero que não chova amanhã e nós possamos dar um passo extra no warm-up”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.