Terceiro no grid, Rossi salienta importância da primeira fila em Brno e prevê “corrida muito dura”

De volta ao top-3, Valentino Rossi sublinhou que a primeira fila do grid será bastante importante no GP da República Tcheca. #46 prevê corrida dura pela frente e espera Jorge Lorenzo e Marc Márquez fortes desde a largada

A cobertura completa do GP da República Tcheca no GRANDE PRÊMIO
 
Valentino Rossi está de volta à primeira fila do grid. Longe do top-3 desde o GP da Holanda, o italiano cravou 1min55s353 no treino classificatório deste sábado (15) e conquistou o terceiro posto, 0s364 atrás de Jorge Lorenzo, o dono da pole-position.
 
Logo após o treino que definiu o grid, Rossi sublinhou a importância da primeira fila para a etapa da República Tcheca e exaltou o trabalho de seu time para garantir uma vaga dentro do top-3.
Valentino Rossi larga na primeira fila pela segunda vez no ano (Foto: Yamaha)
“Acho que largar na primeira fila será muito importante, porque Jorge e Marc [Márquez] serão muito rápidos desde o início e se você começa atrás, é impossível ficar com eles”, avaliou. “Estou muito feliz com este resultado, também porque nós trabalhamos muito bem como time”, elogiou.
 
 Depois de um primeiro dia difícil em Brno, onde sofreu com a aderência da pista, Valentino contou que a equipe deu um passo à frente com o acerto da YZR-M1.
 
“Já nesta manhã nós encontramos uma boa maneira de proceder, mas de tarde nós melhoramos o acerto e também fomos capazes de ter um bom ritmo”, contou. “Como eu disse, é muito importante começar da primeira fila, porque vai ser uma corrida muito dura”, concluiu Rossi.

#GALERIA(5417)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.