5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
MotoGP

Terceiro, Pedrosa comemora melhora e avalia: “Chave será escolher um bom pneu”

Depois de um fim de semana apagado, Dani Pedrosa conseguiu evoluir na classificação e garantiu a terceira posição no grid de largada do GP do Catar. Espanhol destacou que escolha dos pneus será fundamental neste domingo

 

As imagens do terceiro dia de treinos para o GP do Catar

Dani Pedrosa não viveu seus melhores dias desde que chegou ao Catar. Enfrentando problemas nas entradas de curva com sua RC213V, o espanhol apareceu em posições intermediárias durante todos os treinos, sem aparentar ser uma grande ameaça aos rivais. 
 
Neste sábado (7), entretanto, Dani conseguiu dar a volta por cima e garantiu a terceira colocação no grid de Losail ao cravar 1min55s151, 0s437 mais lento que Jorge Lorenzo, o pole-position. 
Pedrosa teve uma boa melhora na sessão classificatória em Losail (Foto: Repsol)
Coluna Wild Card, por Juliana Tesser: Enfim, Catar

Animado com o resultado, Pedrosa comemorou a evolução e destacou que a escolha dos pneus terá um papel decisivo no GP deste domingo. 

 
“Hoje nós conseguimos melhorar muito e garantimos a primeira fila amanhã”, ponderou. “É importante começar na frente do grid sempre que possível, porque têm alguns pilotos muito rápidos contra nós”, apontou. 
 
“Ainda precisamos melhorar algumas coisas na moto e espero que possamos ter uma boa corrida”, comentou. “A chave será escolher um bom pneu e ter um ritmo forte”, finalizou.