7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Termas de Río Hondo recebe ajustes finais antes do primeiro dia de treinos livres para GP da Argentina

Às vésperas do início dos treinos livres, o autódromo de Termas de Río Hondo recebe últimos ajustes antes das motos ganharem a pista. GRANDE PRÊMIO completou os 4.806 m do traçado argentino

 
O dia é de ajustes finais em Termas de Río Hondo. Às vésperas do primeiro dia de treinos livres para o GP da Argentina, muitas pessoas ainda trabalham para deixar tudo pronto antes da chegada do grande público.
 
Na manhã desta quinta-feira (24), o GRANDE PRÊMIO completou uma volta pelos 4.806 m do traçado e observou que, na pista, o dia é de limpeza. Alguns caminhões percorrem o traçado a fim de deixar o asfalto preparado para os pilotos da Moto3, que serão os primeiros a ganhar a pista neste fim de semana. 
 
No que se refere ao público, as arquibancadas também estão em fase final de montagem, com placas de patrocinadores e alguns outros itens em fase de instalação.
Circuito de Termas de Rio Hondo recebe a terceira etapa do Mundial da MotoGP (Foto: Evelyn Guimarães/Grande Prêmio)

Nas redondezas do autódromo, o clima é de tranquilidade. A polícia local foi reforçada e as vias que ligam Termas aos municípios vizinhos agora contam com muitos bloqueios policiais. O trânsito, porém, segue sem grandes problemas. 

 
O que chama a atenção às vésperas da etapa do Mundial, onde a preocupação com segurança é altíssima, é que tanto em Termas de Río Hondo, como nas vizinhas Santiago del Estero e Tucumán, os motociclistas aboliram o uso do capacete. Apesar de as leis locais não permitirem tais infrações, a fiscalização não se mostra muito interessada em coibir a prática.
 
Apesar da distância da capital Buenos Aires e da falta de veículos de aluguel, a locomoção pela região não é exatamente difícil, já que o terminal rodoviário local é próximo ao acesso principal ao autódromo. Os táxis também estão por toda a cidade.
 
Embora o dia ainda seja de montagem, os pilotos já estão pelo autódromo, percorrendo a pista em motos menores para conhecer os segredos do circuito projetado por Jarno Zaffelli. 
 
Em termos de clima, o dia amanheceu bastante nublado, com a temperatura na casa dos 20°C. Para os próximos dias, os termômetros devem registrar entre 16 e 26°C. A velocidade dos ventos varia entre os 11 e os 16 km/h. A chance de chuva é pequena.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a terceira etapa do Mundial de Motovelocidade com as repórteres Evelyn Guimarães e Juliana Tesser. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.