Trackhouse completa line-up e deixa só quatro vagas sem dono na MotoGP 2025

Ainda que cinco posições ainda estejam em aberto, uma delas — provavelmente na Gresini — será de Fermín Aldeguer, que já teve o salto para a MotoGP confirmado pela Ducati na próxima temporada

O grid da MotoGP para a temporada 2025 está perto de ser finalizado. Com o anúncio da Trackhouse nesta quinta-feira (15) da contratação de Ai Ogura para formar par com Raúl Fernández a partir do próximo ano, restam apenas quatro vagas completamente sem dono na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

De fato, ainda são cinco as posições em aberto no elenco de 2025, mas Fermín Aldeguer já teve o salto para a MotoGP confirmado pelo Ducati. A expectativa é de que o espanhol preencha a vaga deixada por Marc Márquez na Gresini com a promoção à equipe oficial.

Relacionadas


Até aqui, todas as fábricas já têm seus pilotos definidos: na Honda, Luca Marini e Joan Mir; na Yamaha, Fabio Quartararo e Álex Rins; na Ducati, Francesco Bagnaia e Marc Márquez; na Aprilia, Jorge Martín e Marco Bezzecchi; e na KTM, Brad Binder e Pedro Acosta.

Entre as equipes satélites, apenas Tech3 e Trackhouse fecharam o line-up. A equipe de Hervé Poncharal terá Enea Bastianini e Maverick Viñales, contratados direto pela KTM. A equipe norte-americana, como mencionado, será defendida por Ogura e Fernández.

Justin Marks contratou Ai Ogura para formar dupla com Raúl Fernández (Foto: Trackhouse)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LCR, Gresini e VR46 têm uma vaga em aberto cada. O time de Lucio Cecchinello tinha Ogura como primeira opção para formar par com Johann Zarco, mas também conversa com o atual titular Takaaki Nakagami e com Somkiat Chantra. O certo é que a vaga será destinada a um piloto asiático.

Na VR46, a expectativa é de que a posição ao lado de Fabio Di Giannantonio fique com Franco Morbidelli, que é membro da Academia de Pilotos VR46 e que faz a primeira temporada a bordo de uma moto Ducati. O time de Nadia Padovani já renovou com Álex Márquez, mas ainda não completou o duo. Como satélite da Ducati — e considerando que a terceira GP25 do grid do próximo ano já foi designada a Di Giannantonio na VR46 —, a estrutura é o provável destino de Aegerter.

A única equipe que está com as posições completamente abertas é a Pramac. O time de Paolo Campinoti será satélite Yamaha a partir de 2025 e ainda analisa opções. Miguel Oliveira e Jack Miller aparecem entre os nomes mais cotados, mas novatos também são analisados, como Sergio García, líder da Moto2, e Tony Arbolino.

MotoGP 2025, Line-up provisório:

EQUIPEPILOTOSITUAÇÃO
HONDAL MARINIContrato até o fim de 2025
HONDAJ MIRContrato até o fim de 2026
YAMAHAF QUARTARAROContrato até o fim de 2026
YAMAHAÁ RINSContrato até o fim de 2026
DUCATIF BAGNAIAContrato até o fim de 2026
DUCATIM MÁRQUEZContrato até o fim de 2026
APRILIAJ MARTÍNContrato até o fim de 2026
APRILIAM BEZZECCHIContrato até o fim de 2026
KTMB BINDERContrato até o fim de 2026
KTMP ACOSTAContrato multianual
LCR HondaJ ZARCOContrato até o fim de 2025 – HONDA
LCR Honda  
PRAMAC Yamaha  
PRAMAC Yamaha  
GRESINI DucatiÁ MÁRQUEZContrato até o fim de 2026
GRESINI Ducati  
VR46 DucatiF DI GIANNANTONIOContrato até o fim de 2026 – DUCATI
VR46 Ducati  
KTM TECH3E BASTIANINIContrato multianual
KTM TECH3M VIÑALESContrato multianual
TRACKHOUSE ApriliaR FERNÁNDEZContrato até 2026
TRACKHOUSE ApriliaA OGURAContrato até 2026
 F ALDEGUERContrato até o fim de 2026 – DUCATI

MotoGP volta às pistas neste fim de semana, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.