Trackhouse confirma ausência de Oliveira na Austrália e evita falar em data de retorno
Miguel Oliveira vai perder a terceira corrida seguida na MotoGP e continua a recuperação no punho direito. Por conta disso, a Trackhouse novamente chamou Lorenzo Savadori para ocupar a segunda moto no grid, agora na Austrália
Miguel Oliveira segue fora do grid da MotoGP. Depois de perder as corridas na Indonésia e no Japão, o português continua em fase de recuperação por conta de uma queda sofrida em Mandalika e que ocasionou uma fratura no punho direito e vai ser ausência no GP da Austrália, neste fim de semana.
Com isso, a Trackhouse anunciou que Lorenzo Savadori, piloto de testes da Aprilia, vai novamente entrar na pista com a equipe ao lado de Raúl Fernández. Em breve comunicado, o time americano deu poucos detalhes da recuperação de Oliveira.
“Com sequência do tratamento de fisioterapia e trabalhando para ficar em forma, com movimentação completa do punho direito, Oliveira estará apto para pilotar em breve”, disse.
“Sua recuperação segue bem e, na próxima semana, Miguel terá outra consulta com a equipe médica. Até o momento, não é possível confirmar data de retorno às pistas, mas todo mundo na Trackhouse deseja uma rápida recuperação para que seja capaz de acelerar logo”, completou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Estes são os últimos momentos de Oliveira como piloto da Trackhouse, já que vai pilotar pela Pramac Yamaha a partir da próxima temporada da MotoGP. No último fim de semana, o português foi visto no paddock do Estoril, acompanhando a etapa do Mundial de Superbike (WSBK).
Davide Brivio, chefe da Trackhouse, também comentou sobre a situação atual do piloto. “Infelizmente, não somos capazes de contar com o Miguel enquanto se recupera, mas seguimos monitorando dia após dia para ver quando ele pode voltar”, destacou o dirigente.
A MotoGP volta à pista entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP da Austrália, em Phillip Island, 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.