Trackhouse credita acordo com Ogura a “talento, dedicação e velocidade”
Dono da Trackhouse, Justin Marks reconheceu que ter um piloto europeu e um japonês é um fator, mas listou características que motivaram contratação de Ai Ogura para a MotoGP
Dono da Trackhouse, Justin Marks colocou a nacionalidade na equação, mas listou uma série de fatores que justificaram a contratação de Ai Ogura para a temporada 2025 da MotoGP. O dirigente se disse impressionado com o talento, a dedicação e a velocidade do vice-líder da Moto2.
Já há alguns anos, Ogura era cotado para subir para a classe rainha do Mundial de Motovelocidade, mas sempre atrelado à LCR Honda por conta de laços que cultiva com a HRC desde o início da carreira. Nas últimas semanas, porém, o cenário mudou com o interesse da satélite da Aprilia, que conseguiu o acordo também por conta das dificuldades de performance da RC213V.
Relacionadas
Nem todo mundo, porém, entendeu a opção da equipe originária da Nascar. Afinal, a própria Trackhouse já manifestou o interesse em apoiar um piloto dos Estados Unidos na MotoGP, o que colocava Joe Roberts como opção, uma vez que é o único norte-americano no campeonato.
Marks explica, porém, que ainda que a nacionalidade seja um aspecto de interesse mercadológico, a opção por colocar Ogura ao lado de Raúl Fernández tem muitos outros elementos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Estamos muito felizes em tê-lo na equipe”, disse Marks. “Acho que foi um processo muito longo para determinar como seria o futuro para o nosso line-up. Foi bem fácil com Raúl, ele realmente tem melhorado bastante, aprendido a moto e trabalhado bem com a equipe. E, para o nosso segundo piloto, muitos fatores contaram nessa decisão. Olhamos para decisões diferentes e ficamos empolgados com o talento de Ai, a dedicação dele, a velocidade neste ano, o foco. E, do ponto de vista do negócio, é ótimo ter um piloto que representa a Ásia e um piloto que representa a Europa”, justificou.
“No geral, só preenchia muitos dos critérios e, como um grupo, estamos muito otimistas e animados com o potencial, a oportunidade e o futuro de Ogura”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 30 de agosto e 1º de setembro com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.