Rossi assume desejo de ter Morbidelli na VR46, mas faz ressalva: “Merece equipe oficial”

Multicampeão vê o ítalo-brasileiro muito bem com a SRT Yamaha, mas reconhece que o piloto de 26 anos merece uma estrutura oficial

Jack Miller se aventurou com os slicks no fim do TL1 em Le Mans (Vídeo: MotoGP)

Valentino Rossi reconheceu que gostaria de ter Franco Morbidelli vestindo as cores da VR46 na MotoGP. Ainda assim, o multicampeão admitiu que o ítalo-brasileiro merece mesmo uma equipe de fábrica.

Morbidelli é um dos pupilos de Rossi na Academia de Pilotos VR46. Atualmente, os dois formam par SRT Yamaha, mas em condições diferentes: Valentino tem uma YZR-M1 do ano, enquanto Franco corre com uma moto de 2019.

WEB STORY
⇝ Fatos e curiosidades sobre o GP da França de MotoGP

Valentino Rossi e Franco Morbidelli são amigos de longa data (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O equipamento defasado de Morbidelli é alvo de críticas, uma vez que foi ele quem conseguiu o melhor resultado da Yamaha no ano passado, com o vice-campeonato. A marca dos três diapasões, porém, justifica que faltou tempo e dinheiro e dar ao piloto conhecido pelo #21 uma moto melhor.

Por enquanto, a VR46 ainda não foi confirmada no grid de 2022 pela Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, mas já conta com patrocínio para entrar na classe rainha: a saudita Aramco.

Antes do GP da França, Rossi admitiu que gostaria de ver Morbidelli com a VR46, mas reconhecei que o piloto merece mais do que uma equipe satélite.

“Me encantaria que Morbidelli corresse com a nossa equipe, mas sei que ele está muito bem na Petronas. Acho que ele seguirá aqui”, disse Rossi. “Além disso, se ele mudar de equipe, merece ir para uma equipe oficial”, defendeu.

A MotoGP volta à ação no dia 16 de maio, com o GP da França, quinta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
⇝ Sorte sorri para Miller, que apazigua críticos e sai protagonista do GP do Espanha
⇝ Falta de segurança irrita pilotos e coloca futuro da MotoGP em Jerez em xeque
⇝ Red Bull Rookies Cup: a categoria de base de ouro do Mundial de Motovelocidade
⇝ Pol Espargaró escancara frustração após quatro GPs e se mostra perdido na Honda
⇝ Ducati consegue raro desempenho em Jerez e se permite sonhar com título em 2021
⇝ Lado a lado: as vitórias de Jack Miller na classe rainha do Mundial de Motovelocidade
⇝ Azar desprestigia Morbidelli em 2021. Mas Yamaha tem obrigação de corrigir futuro
⇝ KTM sofre com novos pneus e desmancha evolução obtida em 2020 após quatro etapas
⇝ Na Garagem: Pedrosa usa força da Honda na China e vence na 4ª corrida na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.