Rossi celebra parceria e diz que Dovizioso pode ajudar “Yamaha a melhorar moto”

Italiano celebrou a chance de ter o conterrâneo como último parceiro na MotoGP. O piloto de 42 anos destacou a experiência do ex-Ducati e a boa relação entre os dois

Valentino Rossi celebrou a chance de ter Andrea Dovizioso como companheiro de equipe nas últimas corridas da carreira na MotoGP. O multicampeão destacou a boa relação com o conterrâneo e avaliou que o ex-Ducati pode contribuir com a evolução da Yamaha.

Dovizioso foi escolhido pela Yamaha para substituir Franco Morbidelli na SRT no restante de 2021 e também em 2022, já que o ítalo-brasileiro vai migrar para o time de fábrica para ocupar o lugar deixado vago por Maverick Viñales. Assim, o piloto de Forli retorna à MotoGP depois dos meses sabáticos que tirou após deixar a Ducati.

WEB STORY
Fatos e curiosidades sobre o GP de Aragão de MotoGP

Andrea Dovizioso e Valentino Rossi serão companheiros de equipe na SRT (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Neste meio tempo, Andrea testou com a Aprilia, mas não acertou com a casa de Noale, que contratou Viñales para fazer par com Aleix Espargaró. Dovi deve estrear com a SRT em Misano na próxima semana.

Com a mudança, Dovizioso será o quinto companheiro diferente de Rossi na temporada 2021. O multicampeão começou o ano ao lado de Morbidelli, que precisou ser substituído por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Desde que o #21 se afastou do Mundial, Garrett Gerloff, Cal Crutchlow e Jake Dixon já passaram pela YZR-M1 de 2019.

Questionado sobre o que pensa de ter Dovizioso como último companheiro de equipe na MotoGP, Rossi respondeu: “Sim, estou feliz em ter Dovi, pois ele tem muita experiência, é muito rápido e, especialmente, porque temos uma boa relação”.

“Sempre lutamos juntos desde 2008 e estou muito feliz com a volta dele”, comentou. “E acho também que ele pode dar algo à Yamaha para melhorar a moto. Estou feliz por sermos companheiros de equipe”, concluiu.

A largada do GP de Aragão de MotoGP está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo (12). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

VEJA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes
WEB STORY: Raio-x do strike de Marc Márquez no GP da Grã-Bretanha de MotoGP
Yamaha fecha estrutura, corrige tropeço com Morbidelli e dá nova chance a Dovizioso
Caos gerado por Viñales abre inesperada segunda chance para Dovizioso na MotoGP
Pódio coroa trajetória de Aleix Espargaró e mostra que Aprilia enfim está no rumo certo
Rivais reconhecem força de Quartararo e começam a jogar toalha na briga pelo título
Pódio premia longo e árduo trabalho de Aleix Espargaró para reconstruir Aprilia na MotoGP
Rins finalmente desencanta após série de quedas e até lesão na MotoGP 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.