Rossi celebra resultado na Áustria: “Disse que vou me aposentar, não que vou me render”

Italiano chegou perto do 200º pódio da carreira, mas acabou o GP da Áustria em oitavo após disputas com Luca Marini e Iker Lecuona sob chuva

Valentino Rossi foi homenageado pela torcida e com uma enorme bandeira no Red Bull Ring (Vídeo: MotoGP)

Valentino Rossi saiu satisfeito do GP da Áustria. Atravessando um momento difícil na MotoGP, o piloto da SRT Yamaha chegou a vislumbrar o 200º pódio da carreira, mas acabou em oitavo após arriscar com os pneus slicks na pista molhada do Red Bull Ring.

A corrida de domingo (15) começou com a pista seca, mas, nas voltas finais, a chegada da chuva deu uma nova dinâmica à disputa. 60% dos pelotão foi aos boxes para trocar de motos e usar os pneus de chuva, mas oito pilotos seguiram na pista com os slicks.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Quartararo troca rival, mas amplia liderança da MotoGP na Áustria

Valentino Rossi terminou a corrida feliz com o bom resultado na chuva (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A estratégia deu certo para Brad Binder, que conseguiu vencer pela primeira vez no ano, à frente de Francesco Bagnaia e Jorge Martín, que tinham feito a parada. Joan Mir, também com calçados sulcados, foi mais um a aproveitar o melhor ritmo para voltar para a ponta.

Luca Marini arriscou na estratégia e venceu uma disputa com Iker Lecuona e com o irmão mais velho para ser quinto, diante do piloto da Tech3. Com um ritmo mais lento por causa dos pneus lisos, Rossi também não conseguiu segurar Fabio Quartararo, mas o oitavo lugar é o melhor resultado do italiano de Tavullia no ano.

“É um bom resultado, tanto para mim como para a mina equipe, em um momento muito complicado. Eles têm de me agradecer, pois copiaram a minha estratégia”, brincou Rossi. “Preferi ir com cuidado com a pista molhada e os pneus slicks ao invés de entrar nos boxes e perder um minuto”, seguiu.

Questionado se a estratégia arriscada reflete a fome de resultados que ainda sente, Rossi respondeu: “Quando você está em cima da moto, sempre busca o melhor resultado. Eu disse que vou me aposentar, não que vou me render. Sigo treinando e, quando subo na moto, sinto que poderia continuar correndo. Então a coisa não muda muito”.

Além do bom resultado, Rossi foi amplamente festejado pela torcida. O multicampeão anunciou a aposentadoria na semana passada e recebeu homenagens dos torcedores que lotaram o traçado da Red Bull.

MotoGP volta a acelerar no próximo dia 29 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes
# Binder arrisca na chuva e encerra jejum de um ano com vitória corajosa na Áustria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.