Rossi celebra resultado na Áustria: “Disse que vou me aposentar, não que vou me render”

Italiano chegou perto do 200º pódio da carreira, mas acabou o GP da Áustria em oitavo após disputas com Luca Marini e Iker Lecuona sob chuva

Valentino Rossi foi homenageado pela torcida e com uma enorme bandeira no Red Bull Ring (Vídeo: MotoGP)

Valentino Rossi saiu satisfeito do GP da Áustria. Atravessando um momento difícil na MotoGP, o piloto da SRT Yamaha chegou a vislumbrar o 200º pódio da carreira, mas acabou em oitavo após arriscar com os pneus slicks na pista molhada do Red Bull Ring.

A corrida de domingo (15) começou com a pista seca, mas, nas voltas finais, a chegada da chuva deu uma nova dinâmica à disputa. 60% dos pelotão foi aos boxes para trocar de motos e usar os pneus de chuva, mas oito pilotos seguiram na pista com os slicks.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Quartararo troca rival, mas amplia liderança da MotoGP na Áustria

Valentino Rossi terminou a corrida feliz com o bom resultado na chuva (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A estratégia deu certo para Brad Binder, que conseguiu vencer pela primeira vez no ano, à frente de Francesco Bagnaia e Jorge Martín, que tinham feito a parada. Joan Mir, também com calçados sulcados, foi mais um a aproveitar o melhor ritmo para voltar para a ponta.

Luca Marini arriscou na estratégia e venceu uma disputa com Iker Lecuona e com o irmão mais velho para ser quinto, diante do piloto da Tech3. Com um ritmo mais lento por causa dos pneus lisos, Rossi também não conseguiu segurar Fabio Quartararo, mas o oitavo lugar é o melhor resultado do italiano de Tavullia no ano.

“É um bom resultado, tanto para mim como para a mina equipe, em um momento muito complicado. Eles têm de me agradecer, pois copiaram a minha estratégia”, brincou Rossi. “Preferi ir com cuidado com a pista molhada e os pneus slicks ao invés de entrar nos boxes e perder um minuto”, seguiu.

Questionado se a estratégia arriscada reflete a fome de resultados que ainda sente, Rossi respondeu: “Quando você está em cima da moto, sempre busca o melhor resultado. Eu disse que vou me aposentar, não que vou me render. Sigo treinando e, quando subo na moto, sinto que poderia continuar correndo. Então a coisa não muda muito”.

Além do bom resultado, Rossi foi amplamente festejado pela torcida. O multicampeão anunciou a aposentadoria na semana passada e recebeu homenagens dos torcedores que lotaram o traçado da Red Bull.

MotoGP volta a acelerar no próximo dia 29 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes
# Binder arrisca na chuva e encerra jejum de um ano com vitória corajosa na Áustria

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar