Rossi comemora top-10 importante e destaca fim de semana “muito, muito especial”

Italiano brincou que poderá passar muito tempo dizendo que esteve entre os dez melhores na última corrida da carreira

Despedida de Valentino Rossi da MotoGP (Vídeo: MotoGP)

Valentino Rossi celebrou o décimo lugar “importante” conquistado no GP da Comunidade Valenciana desde domingo (14), última corrida da carreira na MotoGP. O piloto da SRT Yamaha classificou o resultado como “muito importante” e frisou que viveu um fim de semana de muitas emoções.

Desde quinta-feira, a MotoGP organizou uma série de tributos, inclusive uma reunião das nove motos com que Rossi foi campeão no Mundial de Motovelocidade. Além disso, o irmão de Luca Marini ganhou um retrato feito em grafite em um dos prédios do circuito Ricardo Tormo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi celebrou a carreira nos braços dos amigos (Foto: SRT)

VEJA MAIS
Rossi recebe visita surpresa do ídolo Ronaldo Fenômeno na despedida da MotoGP
Pupilos prestam homenagem e usam réplicas de capacetes de Rossi em Valência
F1 convoca pilotos e faz homenagem a Rossi em dia de aposentadoria da MotoGP
Rossi dá adeus em Valência e encerra trajetória que mudou história da MotoGP
# Lenda e maior de todos: mundo do esporte agradece Rossi em dia de aposentadoria

Na pista, Valentino aproveitou o vácuo de Francesco Bagnaia na manhã de sábado para garantir a passagem direta para a fase final da classificação, quando conseguiu o décimo posto no grid. Já na corrida, Rossi conservou um ritmo forte e recebeu a bandeirada em décimo, 13s468 atrás de Pecco.

“Foi um fim de semana muito, muito especial”, disse Rossi. “Não esperava que fosse assim. Estava um pouco preocupado com esse último fim de semana da minha carreira, pois você pensa sempre neste momento e não sabe como será, se conseguirá ficar concentrado na corrida ou se estará triste”, seguiu.

“Mas foi um fim de semana ótimo desde quinta-feira. Recebi muitas surpresas, desde as motos dos campeonatos e também dos meus pilotos usando os meus capacetes”, comentou. “Foi muito emocionante. Também recebi um enorme apoio e respeito de todas as pessoas no paddock e de todos os pilotos da MotoGP”, considerou.

“Especialmente, foi um grande fim de semana desde ontem. Pilotei bem e hoje na corrida eu consegui chegar no top-10. Então isso significa que eu consegui encerrar a minha longa carreia com os dez melhores pilotos do mundo”, ponderou. “Isso é muito importante para mim, significa muito, e posso usar este resultado por muito tempo, pois posso dizer que terminei minha última corrida no top-10”, brincou.

O veterano contou que encarou essa corrida final como se estivesse brigando por título, mas reconheceu que foi difícil, já que tinha muita pressão.

“Antes de mais nada, trabalhamos bem com a minha equipe. Desde ontem de manhã, a moto realmente melhorou em relação a sexta-feira e eu comecei a me sentir bem no TL3. Isso é muito importante. Além disso, conseguimos melhorar de sábado para domingo, e Pecco me ajudou a ficar no top-10, ir direto ao Q2 e largar no top-10”, reconheceu. “Dá realmente para fazer outra corrida [largando no top-10]. Hoje eu senti a concentração e a motivação como se estivesse disputando um campeonato, pois última corrida é última corrida, é muito importante”, sublinhou.

“Não foi fácil, pois já na segunda-feira senti muita pressão, muitas coisas para fazer. Mas, para mim, o mais importante era tentar ser competitivo, pois ainda sou um piloto e é uma grande emoção”, ressaltou. “Hoje eu pilotei muito bem, não cometi nenhum erro e dei o máximo de mim do início até o fim”, concluiu.

Para marcar a despedida de um dos maiores ícones esportivos desta geração, o GRANDE PRÊMIO preparou um especial, com números, análises e muito mais. O conteúdo todo será divulgado no dia 16. Fique ligado!

VEJA TAMBÉM
Gardner usa consistência para ser campeão da Moto2 e igualar feito do pai no Mundial

MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.