Rossi elogia Bagnaia em Aragão e brinca: “Tratei de hipnotizá-lo para escolher pneus”

Italiano conversou com o pupilo na noite de sábado e insistiu para que ele usasse o pneu duro na frente e o macio atrás

Francesco Bagnaia e Marc Márquez travaram um maravilhoso duelo em Aragão (Vídeo: MotoGP)

Valentino Rossi deu nota dez para a atuação de Francesco Bagnaia no GP de Aragão de domingo (12). O piloto de 42 anos destacou que o titular da Ducati é um grande amigo e brincou que hipnotizou o pupilo para que ele usasse um pneu duro na dianteira e um macio na traseira da Desmosedici.

Dono da pole-position, Bagnaia liderou todas as voltas da corrida, mas precisou resistir a sete ataques de Marc Márquez nas voltas finais para alcançar a primeira vitória na MotoGP.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi elogiou a atuação do amigo e pupilo Francesco Bagnaia (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Após a corrida, Rossi comemorou o resultado do conterrâneo e destacou a relação que tem com Bagnaia.

“Estou muito feliz por Pecco. Em primeiro lugar, do ponto de vista pessoal, porque ele é um grande amigo meu e passo muito tempo com ele”, disse Rossi. “A primeira vitória de um piloto na MotoGP é um momento inesquecível”, seguiu.

Rossi contou que conversou bastante com Pecco na noite de sábado, já que estava convencido de que o pupilo estava ante a melhor chance de vencer pela primeira vez na categoria.

“Disse a ele que era o momento de vencer e tratei de hipnotizá-lo para escolher o pneu dianteiro duro e o traseiro macio”, brincou. “Às vezes, Pecco faz umas escolhas de pneus um pouco estranhas”, comentou.

“Mas ele fez uma corrida nota 10, largando da pole, liderou todas as voltas e se defendendo quase até a linha de chegada”, comentou.

Na turnê de despedida da MotoGP, Rossi disse que não fica preocupado com o futuro o motociclismo italiano.

“No final do ano, eu me aposento, mas Pecco e Franco [Morbidelli] ficam e eles são muito bons”, concluiu.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Vitória de Bagnaia em Aragão diminui vantagem de Quartararo na MotoGP

A MotoGP volta às pistas no próximo domingo (19) para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
# Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar