Rossi prevê fim de semana emotivo em Misano: “Espero que fãs italianos possam curtir”

Às vésperas da última corrida da carreira na MotoGP na Itália, o piloto da SRT Yamaha falou em corrida especial e disse que treinou duro para garantir a melhor condição física para a trinca final de GPs da temporada 2021

ADEUS DE ROSSI E TRIBUTO A SIMONCELLI: MOTOGP TRANSBORDA EMOÇÃO EM MISANO | GP às 10

Valentino Rossi vai fazer neste fim de semana em Misano a última corrida da carreira na MotoGP na Itália. O multicampeão previu dias de emoção no GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha e torceu para que os fãs consigam curtir essa 16ª etapa da temporada 2021.

Aos 42 anos, Rossi optou pela aposentadoria no fim do ano e, desde a volta às férias, quando anunciou a decisão, tem recebido tributos dos fãs aqui e ali. Desta vez, porém, Valentino corre em casa, o que aumenta a expectativa em relação à despedida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi vai encerrar a carreira na MotoGP neste ano (Foto: SRT)

NA GARAGEM
Rossi bate Biaggi no GP da Austrália e fatura título final das 500cc
Stoner vence na Austrália pela 5ª vez seguida e alcança bi da MotoGP

Antes da segunda etapa do ano em Misano, Rossi celebrou os dias de descanso após o GP das Américas e previu um fim de semana não só emotivo em Misano, mas também mais duro do que no mês passado.

“Foi bom ter essas duas semanas sem corrida, já que tivemos uma fase movimentada ― incluindo uma viagem aos EUA, que foi uma corrida realmente exigente”, disse Rossi. “Neste período, treinei duro em casa para ter certeza de que possamos encarar as últimas três corridas desta temporada na melhor condição física”, seguiu.

“Esta segunda corrida em Misano será mais dura que a primeira, porque é provável que seja mais frio do que um mês atrás. Precisamos trabalhar para dar o nosso melhor, tentar sermos mais rápidos do que nas últimas corridas e ajustar o acerto para sermos mais competitivos”, sublinhou. “A corrida anterior em Misano já tinha sido muito emotiva para mim e, claro, esta será uma corrida especial em casa e realmente espero que os fãs italianos possam curtir”, concluiu.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 24 de outubro para o GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

LEIA TAMBÉM
Quartararo aumenta vantagem e tem primeiro match-point da MotoGP em Misano
Marc Márquez devora adversários e reestabelece reinado no Circuito das Américas
Dez fatores que explicam por que Quartararo está a caminho do título da MotoGP
Suzuki aparece irregular e longe das vitórias, e Mir vê defesa do título escapar
Marc Márquez 2011 x Raúl Fernández 2021: recordistas de vitórias na estreia na Moto2
MotoGP estica corda com maior calendário da história para temporada 2022
Esquerda ou direita? O que estatísticas dizem sobre força de Marc Márquez na MotoGP
# Gardner x Raúl Fernández: duo da Ajo engrandece disputa da Moto2 na temporada 2021
# Ducati forma aliança para ajudar Bagnaia a derrotar Quartararo na reta final da MotoGP

MOTOGP MOSTRA DUAS CARAS EM DECISÕES ENVOLVENDO SEGURANÇA EM 2021 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.