Rossi garante “notícias oficiais” sobre futuro da VR46 antes de GP da Holanda

A VR46 chega ao grid da MotoGP em 2022, mas ainda não possui pilotos definidos, muito menos uma montadora parceira. Próximo de um acordo com a Ducati, Valentino Rossi afirmou que vai dar notícias sobre a equipe na próxima semana, antes da corrida em Assen

Marc Márquez testou uma novidade aerodinâmica da Honda nesta sexta (Vídeo: MotoGP)

A VR46, equipe do multicampeão Valentino Rossi, vai estrear na MotoGP na próxima temporada. Resta, porém, definir qual montadora vai fornecer equipamento para o time e o mistério está próximo do fim. De acordo com o piloto da SRT, a decisão vai sair na próxima semana, antes do GP da Holanda, em Assen.

Inicialmente, Rossi admitiu que quase todas as montadoras do grid tiveram conversas para fornecer equipamentos, mas depois reduziu as chances para Yamaha ou Ducati. Apesar da montadora japonesa parecer a escolha óbvia, pela união duradoura com o piloto italiano, as conversas esfriaram. Com isso, é esperado que o acordo com a Ducati seja anunciado em breve.

FATOS E CURIOSIDADES
⇝ GP da Alemanha de MotoGP

Valentino Rossi ainda não definiu pontos sobre a VR46 para 2022 (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
⇝ Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2
⇝ Longe das vitórias e em crise, Honda pode ter concessões na MotoGP em 2022?

“Eu acho que vamos dar notícias oficiais na próxima semana, nos dias após a etapa da Alemanha e antes de Assen”, disse Rossi às vésperas da prova alemã.

Durante a transmissão oficial da MotoGP do primeiro treino livre do GP da Alemanha, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, confirmou que a escolha será feita entre Sachsenring e Assen.

As especulações apontam que a VR46 vai utilizar motos GP21 Desmosedici, assim como a Gresini, enquanto Pramac e o time de fábrica da Ducati vão utilizar o modelo GP22, uma versão atualizada do equipamento.

Quanto aos pilotos, nada ainda foi definido oficialmente. Luca Marini, irmão mais novo de Rossi, deve ficar com uma das vagas. Marco Bezzecchi, piloto da VR46 na Moto2, deve ser promovido para o outro posto no grid da MotoGP na próxima temporada.

MotoGP volta às pistas neste fim de semana para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.