Rossi vê Moto2 como boa escola e aposta em Marini e Bastianini competitivos na MotoGP

O piloto da SRT Yamaha lembrou que todos os pilotos que subiram da classe intermediária nos últimos anos conseguiram um bom desempenho na divisão principal

Valentino Rossi acredita que Luca Marini e Enea Bastianini serão competitivos logo de cara na MotoGP. O piloto da SRT Yamaha considera que a Moto2 é uma boa escola e, por isso, os novatos que subiram nos últimos anos conseguiram uma adaptação acelerada na classe rainha.

Para 2021, serão três novatos na MotoGP. Além de Bastianini e Marini, que vão guiar pela Avintia ― embora o irmão de Valentino leve as cores da VR46 ―, Jorge Martín também sobe para a classe de elite com a Pramac.

LEIA TAMBÉM
+ Dois irmãos: os duelos familiares do esporte a motor

Valentino Rossi ressaltou que os pilotos chegam bem preparados da Moto2 (Foto: Reprodução)

ANÁLISE
+ Em alta, MotoGP começa a formatar composição do grid até temporada 2026

“Marini e Bastianini fizeram coisas fantásticas com a Moto2, lutando pelo campeonato até a última corrida”, comentou Rossi. “Na MotoGP, eles terão uma moto muito boa, a Ducati, e uma boa equipe, então acho que Marini e Bastianini podem ser competitivos em 2021”, seguiu.

O multicampeão considerou que os resultados dos últimos anos mostram a qualidade a Moto2 como categoria de base, já que os pilotos estão chegando bem preparados para a MotoGP. Rossi citou até mesmo Joan Mir como exemplo, já que o espanhol conquistou o título do ano passado, apenas na segunda temporada no campeonato.

“Praticamente todos os jovens pilotos que chegaram na MotoGP da Moto2 nos últimos anos foram muito competitivos”, comentou Rossi. “A lista de pessoas que lutaram pelo título na Moto2 é muito longa, [mas] eles normalmente são rápidos com a moto da MotoGP desde o primeiro momento”, seguiu.

“Parece que a Moto2 é uma boa escola e têm muitos pilotos fortes nesta ‘nova geração’, como vimos com Mir”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube