Rossi vê SRT como novo desafio e traça meta para 2021: “Brigar para vencer corridas”

Apoiado integralmente pela Yamaha, o italiano começa uma nova fase da carreira com a escuderia malaia. Ao lado de Franco Morbidelli, piloto de 42 anos ressaltou a motivação de toda a equipe

Valentino Rossi abriu uma nova fase na carreira nesta segunda-feira (1). Aos 42 anos, o italiano de Tavullia foi apresentado pela SRT Yamaha para formar dupla com Franco Morbidelli na temporada 2021 da MotoGP.

Dono de sete títulos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Rossi vai para a 22ª temporada na divisão, mas agora com uma equipe satélite. Valentino mantém, porém, o apoio integral da Yamaha e começa a temporada com a mesma moto de Maverick Viñales e Fabio Quartararo, os pilotos do time oficial.

Valentino Rossi completou 42 anos em meados de fevereiro (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Estou muito orgulhoso por ser parte da Petronas Yamaha Sepang Racing Team”, declarou Rossi. “É um novo desafio para mim. Esta é uma equipe jovem, mas nos últimos dois anos foram realmente competitivos. Estou feliz em ver a minha moto para este ano e realmente gosto das cores do layout, do macacão, do capacete e etc. Parecem incríveis”, elogiou.

Longe das vitórias desde 2017, Rossi colocou a competitividade como meta e garantiu o foco da equipe em um bom resultado.

“Minha meta para 2021 é ser competitivo, brigar para vencer corridas, lutar por pódios e também por uma boa posição na classificação do campeonato mundial no final da temporada”, avisou. “Nós todos estamos muito focados nas nossas metas da melhor forma que podemos”, declarou.

Além da mudança para o time satélite, Rossi agora estará ao lado de um dos pupilos da Academia de Pilotos VR46, já que vai dividir os boxes com Franco Morbidelli.

“Acho que com Franco, formamos uma dupla de pilotos muito interessante, já que nos conhecemos muito bem”, opinou. “Toda a equipe está motivada e vou dar meu máximo para atingirmos juntos o melhor resultado possível no fim do calendário. Estamos prontos para começar”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.