Rossi volta à pista em Jerez e guia Yamaha YZR500 de Lawson na temporada 1987
Valentino Rossi se juntou a outros pilotos da marca para o Yamaha Racing Heritage Club. Além da moto de Eddie Lawson, o #46 também guiou a R1 de Remy Gardner no Mundial de Superbike
Valentino Rossi voltou a vestir o uniforme de couro para provar uma moto clássica da Yamaha. Durante o encontro do Yamaha Racing Heritage Club, em Jerez de la Frontera, o nove vezes campeão do Mundial de Motovelocidade guiou a YZR500 utilizada por Eddie Lawson para conquistar o terceiro lugar nas 500cc em 1987.
Além da moto clássica, o #46 também provou a YZF-R1 da GRT Yamaha que Remy Gardner utiliza no Mundial de Superbike.
Além do heptacampeão da MotoGP, o evento contou com a participação de Jonathan Rea, que pilotou a TZ750 da última vitória de Giacomo Agostini, em 1977. O norte-irlandês ainda dividiu a pista com Valentino, com os dois usando as YZR500 de Lawson, uma de 1987 e outra de 1990.
O evento promoveu, ainda, um reencontro entre o ex-piloto Jose Luis Cardoso e Andrea Dosoli, que atuou como chefe de equipe do espanhol há 23 anos. Cardoso, aliás, guiou a YZR500 pela primeira vez desde 2001.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Nesta quinta-feira (4), o diretor da Yamaha, Lin Jarvis, também entrou na pista, guiando a R1 de Gardner.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de julho para o GP da Alemanha, em Sachsenring, 9ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.