Velozes e Furiosos: Pirro diz que fundo do grid da MotoGP é como Velho Oeste

Piloto de testes da Ducati considerou que os pilotos que brigam mais para o fundo do pelotão fazem muitas coisas assustadoras durante as corridas da MotoGP

Piloto de testes da Ducati, Michele Pirro afirmou que acontece “muita coisa para assustar” no fundo do pelotão da MotoGP. O italiano avaliou que a batalha de ultrapassagens parece mais com uma versão do filme ‘Velozes e Furiosos’.

O italiano voltou ao grid da MotoGP no GP da Áustria, já que foi escalado para substituir o lesionado Francesco Bagnaia. O piloto de 34 anos fechou a corrida da semana passada no Red Bull Ring apenas em 12º, 23s271 atrás de Andrea Dovizioso, o vencedor.

Michele Pirro é piloto de testes da Ducati (Foto: Pramac)

Falando à imprensa na esteira do forte acidente que marcou o GP da Áustria, Pirro destacou que acontece muita coisa preocupante no pelotão de trás, especialmente porque os pilotos se ocupam menos em ser rápidos e mais em ganhar posições.

“Lá atrás, é o Velho Oeste”, resumiu Pirro. “Se você olhar o que acontece nas posições de trás, tem muita coisa para assustar. Eu fiquei um pouco nas primeiras voltas”, admitiu.

“Nesse momento, estão todos em dificuldade para ver como ultrapassar ao invés de ser rápido, como talvez aconteça nas posições da ponta. Parece ‘Velozes e Furiosos’ ou a Moto3, que é uma corrida que não é rápida, mas feita de ultrapassagens”, concluiu.

Pirro volta a defender a Pramac neste fim de semana, já que Bagnaia permanece em recuperação e deve retornar apenas pata as corridas de Misano, em setembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube