Vettel sai em defesa e diz que Rossi “fez a coisa certa” na briga com Márquez no GP da Malásia

O tetracampeão da F1, Sebastian Vettel, defendeu Valentino Rossi pelo controverso episódio do último domingo no GP da Malásia de MotoGP. O alemão disse que Jorge Lorenzo e Marc Márquez são “gente boa”, mas que Rossi agiu “fez a coisa certa"

Sebastian Vettel tomou o lado de Valentino Rossi na polêmica briga que marca a reta final da MotoGP.

O tetracampeão da F1 disse que Rossi "fez a coisa certa" no duelo que resultou na queda e no abandono de Marc Márquez no GP da Malásia do último domingo.

Rossi, líder do campeonato, duelava pela terceira posição com o espanhol enquanto o vice-líder, Jorge Lorenzo, abria na segunda posição. Depois de muitas voltas de disputa, uma encostada de Márquez em Rossi e um subsequente movimento de perna do italiano fizeram com que o piloto da Honda caísse.

O italiano manteve o terceiro lugar na prova, mas foi punido com três pontos na carteira. Como atingiu o limite de quatro pontos, terá de largar em último na corrida decisiva, em Valência, na semana que vem.

Acidente entre Rossi e Márquez (Foto: Reprodução/Twitter)

"Eu acho que ele ainda tem chance de vencer e ele é um lutador. Está em sua natureza, mesmo que, depois da corrida, parecesse que ele estava desistindo", comentou Vettel, nesta quinta-feira (29), no México para a antepenúltima corrida da F1.

"Ele vai brigar e dar tudo de si. E eu acho que ele fez a coisa certa na Malásia. Também conheço o Jorge, e um pouco o Marc, e eles são gente boa. Mas o Valentino fez a coisa certa", completou o ferrarista.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.