Via Twitter, Rossi põe fim a ‘jogo de cena’ e confirma que corre pelo título da MotoGP em Valência

Valentino Rossi voltou atrás nas ameaças que fez de cabeça quente ainda na Malásia de que talvez não corresse em Valência. Pelo Twitter, o italiano voltou atrás e garantiu que corre pelo título mesmo saindo do fim do grid

Caso alguém tenha ficado preocupado quanto à ameaça de Valentino Rossi não entrar na pista em Valência, pode se tranquilizar. Em sua conta no Twitter na manhã desta terça-feira (27), Rossi confirmou que hoje começa a trabalhar para o encerramento da temporada 2015 da MotoGP onde pode conquistar o oitavo título da categoria rainha do Mundial de Motociclismo. 
 
Na postagem, Valentino agradece todo o apoio que vem recebendo, que vai desde colegas da MotoGP – como Andrea Iannone – até figuras públicas de todos os tipos – como o presidente do Comitê Olimpico italiano, Giovanni Malagò, e o ex-jogador de futebol Marco Materazzi, pivô de um dos mais famosos lances de provocação e retaliação da história do esporte, na final da Copa do Mundo de 2006.
Acidente entre Rossi e Márquez (Foto: Reprodução/Twitter)
Após a confusão com Marc Márquez no GP da Malásia, quando o espanhol acabou caindo e abandonando a prova seguindo um empurrão do italiano, Rossi acabou punido com três pontos na carteira e a garantia de que vai largar na última colocação do GP da Comunidade Valenciana.
 
Por conta disso, decepcionado por ter sido punido quando considera – não apenas ele como muitas outras pessoas – que apenas reagiu às provocações até perigosas de Márquez e ainda no calor da prova, Valentino chegou a colocar em dúvida sua participação na prova em Valência. Algo que nunca pareceu muito realista.

Em 8 de novembro, daqui a duas semanas, Valentino tem que defender uma vantagem de sete pontos para Jorge Lorenzo. Se conseguir mesmo saindo do último lugar, o italiano irá encerrar uma das maiores conquistas da história da MotoGP.

determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube