VÍDEO: Acidente grave com Baldassarri interrompe treino classificatório da Moto2 em Assen

Um acidente com Lorenzo Baldassarri forçou a paralisação do treino classificatório da Moto2 deste sábado (24). O piloto da Forward foi atingido pela própria moto na queda na curva 15 de Assen

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


O treino classificatório da Moto2 foi interrompido em bandeira vermelha após pouco menos de 15 minutos por conta de um acidente com Lorenzo Baldassarri. O italiano, que defende a Forward, caiu na Ramshoek, a curva 15 de Assen, e precisou receber atenção dos médicos da categoria.
 
O jovem piloto, que é membro da Academia de Pilotos VR46, foi rapidamente cercado pelos médicos da categoria, que fizeram o primeiro atendimento ainda na pista. Depois de alguns minutos de suspense, a organização do campeonato confirmou que Lorenzo estava consciente.
Lorenzo Baldassarri caiu violentamente no asfalto de Assen (Foto: Reprodução)
Além de ter batido violentamente contra o chão no momento da queda, Baldassarri também foi atingido pela moto. Aparentemente, o piloto da Forward perdeu a consciência ainda no primeiro impacto.
Alguns minutos depois do acidente, Baldassarri foi levado ao centro médico da pista para que os médicos pudessem dar sequência ao atendimento. Depois de mais algum tempo e após os fiscais verificarem a condição da pista, o treino foi retomado para os 30 minutos finais.
Depois de um breve período no centro médico da pista de Assen, a organização do Mundial anunciou que Baldassarri tinha sido transferido de ambulância ao hospital local em condição estável para uma tomografia computadorizada.
 
Aos 20 anos, Baldassarri está em sua quinta temporada no Mundial de Motovelocidade, a quarta na divisão intermediária. Até aqui, o italiano soma uma vitória — no GP de San Marino e da Riviera de Rimini de Moto2 do ano passado — e um total de três pódios.
Ainda no hospital, o próprio Baldassarri postou uma foto para mostrar que estava bem. O italiano aparece acompanhado de integrantes da Forward.
 

#GALERIA(7090)

 

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube