VÍDEO: Agostini ‘esquece’ troféu em premiação a Márquez na Austrália

Durante o pódio em Phillip Island, histórico piloto italiano esqueceu de entregar o troféu de vencedor para o #93 e arrancou risadas no paddock

O GP da Austrália terminou, como diversas outras etapas da MotoGP em 2019, com vitória de Marc Márquez. O #93 assumiu a liderança na volta final e contou com a queda de Maverick Viñales metros depois para garantir a conquista.
 
No pódio, um momento curioso envolvendo dois grandes campeões do Mundial. Giacomo Agostini, 15 vezes campeão, foi convocado para entregar o troféu de vencedor no GP da Austrália. Distraído, porém, ele esqueceu de dar a taça para Márquez.
Agostini, então, precisou ser lembrado e aí entregou o troféu para Márquez, causando algumas risadas no pódio e no paddock.
Falando à imprensa após a corrida, Márquez falou sobre o encontro com Agostini ainda no sábado e destacou que o italiano o tratava como um filho nos tempos da Moto2.
 
“Agostini já tinha vindo me ver ontem e me disse que ia fazer vodu, mas eu o acalmei. Ele é uma lenda, uma grande pessoa. Já quando eu estava na Moto2, ele me tratava como se eu fosse um filho”, contou. “Ele é uma grande pessoa”, completou.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube