VÍDEO: Animação 3D mostra detalhes do circuito da Indonésia para MotoGP

Em um vídeo divulgado pelas redes sociais, a MotoGP revelou os detalhes do circuito que está sendo construído na ilha de Lombok. GP da Indonésia deve entrar no calendário do Mundial em 2021

A MotoGP divulgou uma animação em 3D com os detalhes do circuito que está sendo construído na ilha de Lombok. O GP da Indonésia deve entrar no calendário do Mundial em 2021.
 
Em fevereiro passado, a Dorna, promotora do certame, anunciou um acordo para levar a MotoGP e o Mundial de Superbike à Indonésia no circuito que está sendo construído no complexo do resort de Mandalika. 
 
Pouco depois, Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, afirmou que a corrida será realizada em um circuito “permanente-não permanente”
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“No fim de 2017, entramos em contato com uma companhia estatal encarregada do fomento ao turismo em Bali e que queria fazer na ilha de Lombok uma série de hotéis na beira da praia”, disse Ezpeleta na época em um evento da agência de notícias Europa Press. “E eles acharam que, com o impacto que a MotoGP tem, seria interessante ter uma corrida, mas lhes preocupava ter um circuito permanente e, por isso, será um circuito permanente – não permanente”, contou.
 
“O paddock será coberto para fazer as corridas e, no dia seguinte, depois das corridas, os turistas poderão passear por ali. Vamos apresentar o projeto pronto para 2021”, garantiu.
 
O GP da Indonésia aconteceu pela última vez em 1997, quando Valentino Rossi venceu a prova das 125cc e Tadayuki Okada subiu ao topo do pódio nas 500cc. Nos últimos anos, porém, os trabalhos para levar o certame de volta a território indonésio têm sido intensos, já que se trata de um importante mercado para a indústria, mas até então sem resultados.
 
Em 2015, Ezpeleta chegou a visitar a Indonésia para um projeto de incluir o traçado de Sentul no calendário de 2017, mas isso não aconteceu. Em 2017, surgiu a possibilidade de a corrida ser realizada no Circuito Internacional de Jakabaring, em Palemband, na Sumatra Meridional, mas o projeto que envolvia Hermann Tilke tampouco se consolidou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.