MotoGP

VÍDEO: Gardner cai no meio pelotão na primeira curva, e bandeira vermelha interrompe prova da Moto2

Remy Gardner sofreu um acidente assustador ainda nos primeiros metros do GP da Espanha deste domingo (5). O piloto da SAG sofreu um high-side no meio do pelotão ainda nos primeiros metros da corrida, mas deu sorte por não ter sido atingido por nenhum dos rivais

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo
Resultado de imagem para emoji racing Grandes Entrevistas: Luca Marini

O GP da Espanha de Moto2 começou assustador. Ainda nos primeiros metros, Remy Gardner sofreu um high-side no meio do bolo, o que provocou uma queda de Álex Márquez e a interrupção da prova em bandeira vermelha. Apesar do susto, o australiano escapou de lesões maiores. 
 
Assim que as luzes se apagaram em Jerez, Gardner e Márquez ficaram lado a lado, inclusive com direito a toques. O filho de Wayne conseguiu passar e escapar ligeiramente do pelotão que vinha atrás, mas, ainda na primeira curva, foi ejetado da moto.

Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #16: Devemos amar Senna acima de tudo e todos? E domínio da Mercedes torna F1 chata?

 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

Sem alternativa, Márquez caiu na sequência, ainda com Remy no meio do asfalto. Apesar de o acidente ter acontecido instantes depois da largada, os demais pilotos conseguiram evitar o choque com Gardner.
 
Dimas Ekky Pratama, porém, acabou atingindo a moto da SAG e caiu na sequência, motivando a queda de Marco Bezzecchi.
 
Apesar do grande susto, os pilotos escaparam de lesões mais sérias. Gardner e Pratama foram levados ao centro médico da pista para passar por um check-up.
 
Por conta da interrupção, a distância da prova foi reduzida de 23 para 15 voltas. A vitória ficou com Lorenzo Baldassarri, seguido por Augusto Fernández.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.