O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
MotoGP

VÍDEO: Márquez tenta pedir desculpas, mas é impedido por melhor amigo de Rossi nos pits da Argentina

Marc Márquez teve um domingo para apagar de sua memória. Em um dia insano para a MotoGP, o espanhol teve problemas antes da largada, recebeu punição, se viu obrigado a fazer uma corrida de recuperação, se envolveu em um incidente com Valentino Rossi e, quando foi desculpar-se com o italiano, acabou expulso dos boxes da Yamaha

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A MotoGP teve um de seus dias mais atípicos neste domingo (8). No GP da Argentina, uma sucessão de erros e confusões tornou a prova inesquecível, mas nem tanto para o bem. E certamente Marc Márquez vai querer apagá-la de sua memória, pois até mesmo barrado dos boxes da Yamaha foi.
 

Para entender o caso, é preciso olhar o domingo inteiro. Instantes antes do início da disputa, que já havia sido adiado, o #93 teve um apagão em sua moto. A ligando novamente sem ajuda dos fiscais, voltou para seu lugar no grid, mas acabou entrando na contramão da pista argentina. 
 
Isso acarretou em uma punição, que teve que cumprir um ride-through. Sustentando a primeira posição, quando deixou os boxes era apenas o 19º. Isso o obrigou a investir em um estilo de pilotagem bastante agressivo para uma prova de recuperação, tendo problemas com diversos pilotos na pista, e um deles foi ninguém menos que Valentino Rossi.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Após se enroscar com Aleix Espargaró e Franco Morbidelli, foi a vez do italiano da Yamaha. Brigando pela sexta colocação, Márquez foi bastante agressivo, forçando o adversário para fora do traçado. O #46, no entanto, estava em uma velocidade reduzida e acabou indo para o chão.

 
Por conta do embate contra Valentino, o titular da Honda não saiu impune. Após o final do insano GP da Argentina, tomou um acréscimo de 30s em seu tempo final, terminando na 18ª colocação.

Então, quando tudo já havia acabado em Termas de Río Hondo, Márquez foi desculpa-se com Rossi nos boxes da Yamaha. O que o piloto não esperava é que daria de "cara na porta", sendo impossibilitado de falar com o italaiano e sendo enxotado do local pelo melhor amigo do italiano.