VÍDEO: Viñales se atrapalha no warm-up e tenta ‘roubar’ moto de Rossi

O espanhol errou na troca de motos e tentou subir na YZR-M1 de Valentino Rossi, mas foi alertado pelos mecânicos do italiano

O calor de Jerez de la Frontera não está fazendo muito bem para Maverick Viñales. No warm-up da manhã deste domingo (26), o espanhol tentou ‘roubar’ a moto de Valentino Rossi dos boxes da Yamaha.

Na última sessão antes da corrida, a segunda da temporada 2020 da MotoGP, Maverick parou nos boxes, mas, ao invés de ir para a direta, onde seus mecânicos tinham aprontado a moto reserva, seguiu para a esquerda, onde estava a M1 do italiano. O #12 estava pronto para subir na moto quando foi alertado do erro pelos mecânicos.

Com 1min37s848, o #12 fechou o treino desta manhã com o terceiro melhor tempo, só 0s138 mais lento que Fabio Quartararo, o líder. Rossi, por sua vez, foi o 12º, 0s478 atrás do ponteiro.

Maverick vai largar da segunda colocação no GP da Andaluzia, enquanto o italiano de Tavullia abre a segunda fila do grid. A pole-position mais uma vez é de Quartararo.

Paddockast #71 | A VOLTA DA STOCK CAR COM BUENO E ABREU
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.