Viñales aparece no fim, bate rivais e lidera segundo treino da Moto3 na República Tcheca

Nos minutos finais da sessão, Maverick Viñales fez uma volta incrível e tomou a ponta da sessão de Danny Kent. ZulFahmi Khairuddin, que liderou a maior parte do exercício, ficou em terceiro

Maverick Viñales teve um desempenho discreto durante o segundo treino livre para o GP da República Tcheca de Moto3, realizado nesta sexta-feira (24), mas apareceu nos minutos finais para anotar 2min09s480 e assumir a ponta da atividade.

ZulFahmi Khairuddin liderou a maior parte da atividade, mas viu Danny Kent bater sua marca já nos minutos finais da sessão. A liderança do australiano, no entanto, durou pouco, já que o piloto da Blusens conseguiu uma ótima volta em seu penúltimo giro.
 

Viñales apareceu no fim e assumiu a liderança (Foto: MotoGP)


Com o cronometro zerado, Jakub Kornfeil anotou 2min09s752 e tomou o segundo lugar de Kent, derrubando Khairuddin para o quarto lugar.

Niccolò Antonelli ficou em quinto, seguido por Luis Salom e Louis Rossi. Jonas Folger, que liderou o primeiro treino desta sexta, ficou com a sétima marca, 0s813 atrás de Maverick.

Líder do Mundial, Sandro Cortese ficou apenas em nono, com sua melhor volta em 2min10s470. Miguel Oliveira completa a lista dos dez primeiros colocados.

Saiba como foi o segundo treino da Moto3 em Brno:

Khairuddin assumiu a ponta ainda nos primeiros minutos da sessão e comandou a primeira parte do treino à frente de Antonelli e Salom. Folger, que ditou o ritmo no primeiro exercício, aparecia em quarto, seguido por Éfren Vázquez, Brad Binder, Kornfeil, Alberto Moncayo, Alessandro Tonucci e Viñales.

Com pouco menos de 20 minutos para o fim do treino, Viñales anotou 2min10s141 e assumiu a segunda colocação, 0s098 atrás de ZulFahmi. Na sequência foi a vez de Folger melhorar e subir para o quinto posto.

Faltando pouco mais de três minutos para o fim da atividade, Kent anotou 2min10s022, assumindo a ponta com 0s021 de diferença para Khairuddin. A liderança, no entanto, não durou muito, já que Viñales apareceu para registrar 2min09s480, abrindo 0s466 de diferença.

Já com o cronometro zerado, Kornfeil anotou 2min09s752, assumindo o segundo lugar, 0s194 à frente da marca de Danny.

Moto3, GP da República Tcheca, Brno, 2º Treino Livre:
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.