Viñales aponta para resultados de Rossi e diz que conjunto da Yamaha é bom: “Só preciso dar tudo de mim”

Maverick Viñales começou a temporada em baixa, sim, mas segue otimista. O motivo? Valentino Rossi, que ocupa a vice-liderança da MotoGP após três corridas. O espanhol acredita que a moto é boa o suficiente para dar a volta por cima com alguns ajustes finos

Dentre as muitas formas que Maverick Viñales poderia imaginar o começo de temporada dele, certamente não escolheria o que aconteceu nas primeiras três etapas da MotoGP em 2019: uma enorme dificuldade em ritmo de corrida aliado ao bom momento de Valentino Rossi e péssimas largadas. Apesar do coquetel de decepção, o espanhol acredita que a Yamaha tem o conjunto necessário para o sucesso. 

 
São apenas 14 pontos contra 51 de Rossi e o 12º lugar do campeonato. O rendimento de Valentino, entretanto, faz Maverick concluir que a moto é boa e o potencial de sucesso está ali, em algum lugar, adormecido. A briga em Jerez é fazer com que acorde.
 
"Com certeza a temporada não andou tão bem quanto pensávamos, mas há alguns pontos realmente positivos entre essas três corridas. É verdade que os resultados não são bons, porque todo mundo pode ver meu companheiro de equipe no pódio, mas acredito que o pacote da moto é bom, está lá", avaliou.
 
"Temos que lucrar com isso e tentar não cometer os mesmos erros e, no fim estar lá [na briga]. Somos rápidos, temos a velocidade, que é o mais importante, e agora precisamos marcar pontos da forma correta e andar na frente, que é o nosso lugar", falou.
Maverick Viñales (Foto: Yamaha)

A meta para o GP da Espanha, segundo ele, é tirar o máximo da moto e de si próprio durante todo o fim de semana.

 
"Sabe, minha meta nesse fim de semana é estar no meu melhor, o que é muito importante porque sinto que sempre nas corridas eu não consigo dar o meu melhor, e isso é frustrante. Quero estar no meu máximo durante todas as voltas da prova", apontou.
 
"Preciso encontrar uma forma de dar o meu melhor. Sinto que, se conseguir tirar tudo o que a moto tem a oferecer e que eu mesmo tenho a oferecer, posso brigar na frente pelas primeiras posições. Preciso apenas dar tudo de mim, e essa é a meta do fim de semana", 
 
Com a pista de Jerez recapeada desde os testes coletivos de pré-temporada, Viñales
 
"Claro, especialmente no setor três, porque mesmo no teste eu sofri muito lá. Estive bem rápido no primeiro setor, no segundo e no quarto, mas o três é sempre muito difícil com a nossa moto. Acho que vai ajudar, sim, porque finalmente teremos mais aderência para virar a moto. De qualquer modo, é o mesmo para todos e vou tentar andar melhor que no teste. Vai ser difícil, porque fomos fortes na comparação aos nossos competidores, mas precisamos seguir trabalhando. Essas curvas para a esquerda no setor três vão ser importantes especialmente para nós, então vamos ver se dá para melhorar", finalizou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.