Viñales e Morbidelli são punidos por atrapalharem Smith e perdem posições no grid de Aragão

Maverick Viñales e Franco Morbidelli foram punidos pelo Painel de Comissários da MotoGP por terem atrapalhado Bradley Smith durante o Q1 do treino classificatório deste sábado (22). O piloto da Yamaha perdeu três posições no grid, metade da sanção aplicada ao titular da Marc VDS

Maverick Viñales e Franco Morbidelli não escaparam ilesos da trapalhada que fizeram em Aragão. Os dois foram punidos pelo Painel de Comissários da MotoGP por terem atrapalhado Bradley Smith durante o Q1 deste sábado (22).
 
Os comissários consideraram que Viñales e Morbidelli guiaram de maneira irresponsável na classificação e “atrapalharam outro piloto”. Assim, o piloto da Yamaha perde três posições no grid, caindo de 11º para 14º. Reincidente, Franco recebeu a pena duplicada, indo de 13º para 19º.
Maverick Viñales foi punido por atrapalhar Bradley Smith em Aragão (Foto: Yamaha)
O treino deste sábado teve momentos de Moto3, com muitos pilotos esperando pela pista para tentar aproveitar o vácuo de alguém mais rápido por conta da longa reta oposta do circuito de Teruel. 
 
Dono da pole-position, Jorge Lorenzo se queixou da tática e avaliou que a sessão foi como o “Tour da França”. 
 
“Na MotoGP, nós temos os melhores pilotos, mais experientes e com as maiores motos. Então, na minha opinião, eles não deveriam precisar esperar, mas foi como uma corrida da Moto3”, criticou o #99.
 
Por conta das sanções, Takaaki Nakagami foi promovido ao 11º posto, com Johann Zarco subindo para 12º e Aleix Espargaró para 13º. Smith vai largar em 15º, escoltado por Karel Abraham, Valentino Rossi e Hafizh Syahrin.

#GALERIA(9544)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.