Viñales exalta novo acerto da Suzuki e crê que pode chegar ao top-6 “com um pouco mais de potência”

Sétimo colocado no GP da Itália, Maverick Viñales explicou que encontrou um acerto melhor para a GSX-RR que lhe permite ser mais rápido. Espanhol acredita que, com um pouco mais de potência, poderá brigar para entrar no top-6

Estreante na temporada 2015 da MotoGP, Maverick Viñales conquistou no último fim de semana seu melhor resultado na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. O espanhol completou o GP da Itália na sétima colocação, 23s805 atrás de Jorge Lorenzo, o vencedor em Mugello.
 
Satisfeito com o resultado, Maverick exaltou o bom acerto da GSX-RR na pista da Toscana e afirmou que a nova configuração da moto permitiu que ele fosse mais rápido. 
Maverick Viñales conquistou seu melhor resultado na MotoGP no último fim de semana (Foto: Suzuki)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Itália

“Este foi o meu melhor resultado da temporada e não posso evitar ficar satisfeito”, comentou Maverick. “Estou feliz não só pela corrida, mas também por todo o fim de semana: eu entrei no Q2 imediatamente e melhorei constantemente o meu feeling, e, portanto, os meus tempos de volta”, explicou. 

 
 “Nós com certeza encontramos um acerto muito melhor que me dá mais confiança e, por isso, sou mais rápido”, comentou. “A corrida foi bem difícil, porque eu tive de passar o pelotão intermediário de pilotos e, como temos uma certa falta de potência, precisei ultrapassar na parte sinuosa da pista, onde somos fortes, então eu precisava de algumas voltas para estudar meu oponente e encontrar o melhor lugar para tentar ultrapassar”, relatou. 
 
De acordo com o companheiro de Aleix Espargaró, se a Suzuki tiver um pouco mais de potência, será possível brigar pelo top-6.
 
“Com este novo acerto, se conseguirmos um pouco mais de potência, estou confiante de que podemos mirar o quinto ou sexto”, opinou. “Seria incrível conquistar um bom resultado em Barcelona, na frente dos meus fãs”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.