Viñales fala em corrida muito difícil na Argentina e agradece ótimo trabalho da Yamaha: “É como estar em um sonho”

Maverick Viñales ainda não parou de impressionar. Neste domingo (9), largando em sexto para o GP da Argentina, o piloto soube escalar o pelotão, mostrar bom ritmo e aproveitar a queda de Marc Márquez para garantir sua segunda vitória consecutiva na temporada

O início da temporada 2017 de Mavercik Viñales tem sido de 100% de aproveitamento. Neste domingo (9), na Argentina, o piloto soube aproveitar uma queda de Marc Márquez para garantir sua segunda vitória no ano na MotoGP.
 
Na prova, o espanhol largou da sexta colocação. Então, galgando posições durante a corrida, estava em segundo quando o espanhol #93 da Honda sofreu a queda e lhe entregou de bandeja a ponta do pelotão. A partir de então, foi só administrar a vantagem.
 
O titular da Yamaha reconheceu que foi uma disputa difícil e que deu seu máximo. “Foi uma corrida muito difícil. Larguei da sexta posição, a largada não foi tão difícil, eu encontrei uma maneira de ultrapassar os pilotos o mais rápido possível”, disse.
Maverick Viñales (Foto: Yamaha)
“Então cheguei no Cal e ele é muito difícil de ultrapassar, pois é muito bom de freadas. Assim que o ultrapassei comecei a ir atrás de Márquez, que estava muito rápido. Foi uma corrida difícil de abrir uma diferença, mas estou muito feliz, é como estar em um sonho”, continuou.
 
Maverick ainda aproveitou para agradecer o grande trabalho que a equipe tem feito em conjunto com ele. “Aproveitei muito a corrida hoje, quando passei pela linha de chegada na última volta foi um sentimento incrível”, comemorou.
 
“Muito obrigado para a equipe que está fazendo um ótimo trabalho nos boxes. Estou muito satisfeito em estar aqui na primeira posição. Não é apenas a minha vitória, é uma conquista do time, pois nessas duas corridas estamos competitivos desde a sexta-feira. Corrida a corrida tenho me sentido mais forte”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.