Viñales fica sem freio, se joga no chão e vê Yamaha bater e pegar fogo no GP da Estíria

A corrida precisou ser paralisada em bandeira vermelha após um acidente do espanhol da Yamaha na volta 17 do GP da Estíria

O GP da Estíria não passou sem sustos neste domingo (23). Maverick Viñales caiu na curva 1 após ficar sem freio a mais de 200 km/h. A YZR-M1, porém, seguiu reto, bateu no muro e pegou fogo.

O piloto da Yamaha já tinha dado sinais de problemas com a M1 ao despencar para o 13º posto. Na 17ª volta da corrida, porém, o ‘Top Gun’ não conseguiu reduzir a velocidade na curva 1 e, enquanto escorregava pelo asfalto após se jogar da moto, assistiu o protótipo seguir reto para bater no muro e pegar fogo.

Viñales sofreu um acidente no GP da Estíria (Foto: Reprodução)

Como as chamas atingiram o air fence, a proteção inflável usada no Mundial, a corrida precisou ser interrompida em bandeira vermelha para que a peça fosse substituída. Tão logo um novo ‘colchão’ foi colocado, os pilotos voltaram ao grid para as 12 voltas restantes.

No momento da paralisação, Joan Mir liderava a disputa com 2s415 de vantagem para Takaaki Nakagami. Jack Miller era o terceiro.

Oliveira faz história e dá a Portugal primeira vitória na MotoGP

Passado o acidente, a MotoGP relargou para uma disputa de 12 voltas. O vencedor foi definido apenas na curva final, com Miguel Oliveira dando um bote duplo em Jack Miller e Pol Espargaró para conquistar a vitória na 900ª corrida da história da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Pódio do GP da Estíria com Miguel Oliveira, Jack Miller e Pol Espargaró (Foto: AFP)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.