Viñales mostra otimismo e diz ter “convicção de que estamos no caminho certo”

Embalado por bons resultados na Holanda e na Alemanha, Maverick Viñales volta das férias convicto de que está no caminho certo na temporada da MotoGP. 80 pontos atrás do líder Marc Márquez, o #12 falou em continuar “melhorando passo a passo”

Maverick Viñales volta das férias da MotoGP convicto de que está no caminho certo. O #12 encerrou a primeira parte da temporada em alta e agora foca em manter o mesmo ritmo.
 
Depois de um início de ano bastante abaixo do esperado, Maverick venceu o GP da Holanda e, na sequência, ficou com o segundo lugar na prova da Alemanha.
Maverick Viñales conseguiu recuperar a confiança na temporada 2019 da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós estamos começando a segunda parte da temporada em um clima muito positivo”, disse Viñales. “Depois da vitória em Assen e do segundo lugar em Sachsenring, saímos de férias muito felizes, com convicção de que estamos no caminho certo e com a tranquilidade que você consegue depois de um trabalho bem feito”, contou.

 
“Nós conseguimos descansar um pouco durante as férias de verão, mas também foi útil para completarmos muitos treinos para chegarmos neste GP fortes física e mentalmente”, apontou. 
 
Às vésperas da etapa de Brno, Maverick falou em trabalhar duro por mais um resultado positivo e frisou que é importante seguir melhorando passo a passo.
 
“As próximas duas etapas serão em pistas de que gosto bastante, mas onde teremos de trabalhar duro para obter resultados positivos”, reconheceu. “Acho que posso mostrar todo meu potencial lá e confirmar que estamos trabalhando na direção certa”, considerou.
 
“Brno é um dos meus circuitos favoritos, então vou dar 100% de mim para continuar melhorando passo a passo”, concluiu.
 

O GP da Tchéquia de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.