Viñales ressalta liderança positiva no campeonato, mas liga alerta: “Temos que vencer cada corrida possível”

A briga pelo título da temporada 2017 da MotoGP está cada vez mais apertada. Maverick Viñales, que antes sustentava uma liderança de 26 pontos, agora aparece no topo apenas sete tentos à frente de Andrea Dovizioso. Isso ligou o alerta no piloto, que declarou que precisa vencer em cada oportunidade possível, sem poder se conformar com a segunda colocação

Maverick Viñales sabe bem o que quer para as próximas corridas, e é a vitória. O piloto declarou que não quer se contentar com uma segunda colocação agora que a briga pelo título da MotoGP está cada vez mais apertada.
 
O titular da Yamaha viu sua larga vantagem para Andrea Dovizioso despencar para apenas sete pontos após a etapa em Catalunha, onde conquistou apenas a décima colocação. Marc Márquez, Dani Pedrosa e até Valentino Rossi também estão na disputa.
 
Com uma disputa tão acirrada pelo título da temporada 2017, o espanhol afirmou que agora não pode mais se contentar com nenhum resultado que não seja a primeira colocação. “Há uma corrida eu estava com 26 pontos de vantagem, e agora estou apenas com sete”, disse.
Maverick Viñales (Foto: Yamaha)
“É sempre assim e agora sabemos que se tivermos uma chance de vencer, temos que agarrá-la, não podemos dizer que vamos ser segundos, temos que vencer cada corrida possível”, seguiu.
 
Maverick coleciona bons resultados no traçado de Assen, com duas vitórias e dois segundos lugares. Ele, então, aposta no histórico positivo para ter um bom final de semana. “Esta é uma boa pista para mim. Nas categorias menores eu venci muitas corridas e sempre estive no pódio e na briga. Então acredito que neste ano eu posso conquistar um bom resultado e ser tão competitivo quanto no passado”, comentou.
 
“Ano passado foi positivo para mim, não a corrida, pois a corrida foi bem ruim, mas no seco fomos bons e consistentes. Temos que continuar trabalhando duro, e ainda estamos liderando o campeonato, o que é importante”, completou.
 
Apesar do revés que sofreu na Catalunha, Viñales declarou que não se deixou abalar pelo episódio, se dizendo motivado. “Você precisa esquecer rápido, ou então você fica muito nervoso, não fica motivado e não treina”.
 
“Eu tenho sorte que consegui me controlar e pude pilotar muito a moto, me sinto bem com ela e estou me levando ao limite novamente. Estava me sentindo bem e bastante motivado, pois sei que Assen é um bom traçado para mim, meu estilo de pilotagem apresenta uma boa velocidade no traçado inteiro”, encerrou.
 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.