Viñales se diz “lisonjeado” com interesse da Ducati, mas deixa futuro para depois

Maverick Viñales se disse lisonjeado com o interesse da Ducati. O #12, no entanto, não quer pensar em seu futuro na MotoGP no momento

Maverick Viñales afirmou que fica “lisonjeado” com o interesse da Ducati para a temporada 2021 da MotoGP. Ainda assim, o #12, que tem contrato com a Yamaha até o próximo ano, ressaltou que ainda é cedo para pensar no futuro.
 
Em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Gigi Dall’Igna, chefe da Ducati Corse, confirmou que o espanhol é alvo do interesse do time.
 
“Ele é um dos pilotos que já conseguiu superar o Márquez”, disse Dall’Igna. “Estamos avaliando qual seria a melhor solução, mas não é algo que só depende de nós”, reconheceu.
Maverick Viñales (Foto: Michelin)
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Falando à imprensa em Phillip Island, Maverick se mostrou satisfeito com o interesse da fábrica rival, mas considerou que é cedo para pensar no futuro.
 
“É sempre lisonjeiro que uma marca como a Ducati se interesse por mim, mas estou muito focado em mim”, disse Viñales. “Vamos pensar no futuro mais adiante”, seguiu.
 
Depois de estrear pela Suzuki, Maverick chegou na Yamaha como substituto de Jorge Lorenzo para brigar pelo título, mas, até aqui, mal chegou perto do objetivo, também por causa das limitações de performance da YZR-M1.
 
“Estar na Yamaha me tornou mais duro, me fez amadurecer”, apontou. “Aprendi muito”, comentou.
 

O GP da Austrália de MotoGP está marcado para o domingo, às 1h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.