Viñales vê inconstância em resultados e assume: “É impossível estar entre favoritos”

Terceiro colocado no campeonato, o piloto da Yamaha avaliou que é compreensível que ele esteja fora da lista de favoritos ao título da MotoGP

Maverick Viñales avaliou que é normal que não apareça na lista de favoritos ao título da MotoGP em 2020. Apesar de ser o terceiro na tabela de classificação, o espanhol de Figueres vem exibindo uma performance bastante irregular ao longo da temporada.

Com 90 pontos, Viñales tem só 18 de atraso para o líder Fabio Quartararo, mas mesmo assim não aparece no ranking de favoritos, que, além do francês da SRT Yamaha, tem também Joan Mir.

Maverick Viñales reconheceu que precisa ser mais consistente (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O companheiro de Valentino Rossi começou o ano com dois segundos lugares nos GPs da Espanha e da Andaluzia. Depois, porém, foi apenas 14º na Tchéquia, décimo na Áustria, abandonou na Estíria, foi sexto em San Marino e venceu na Emília-Romanha. Na Catalunha, contudo, foi só nono.

“É normal, pois estamos tendo resultados muito irregulares. Passamos de ser primeiro ou segundo para décimo. Esses resultados inconsistentes fazem que nos afastemos do campeonato pouco a pouco”, disse Viñales. “O objetivo é manter a constância e estar sempre no pódio”, frisou.

“Com esses resultados tão inconstantes, é impossível estar entre os favoritos, pois se em uma corrida você passa de ser primeiro a décimo, é normal que te excluam desta lista”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da França, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Peter Pan, Rossi ainda tem espaço na MotoGP. Mesmo aos 41 anos
Viñales mostra velocidade e talento de Top Gun, mas decepciona com irregularidade
Dovizioso desperdiça chance de ouro e nem experiência parece ajudar na busca do título
27 anos após Schwantz x Rainey, Suzuki e Yamaha reeditam rivalidade na MotoGP
Bola da vez na MotoGP, Mir cresce e vira elemento surpresa na briga pelo título
Novos talentos e velhos conhecidos: MotoGP une experiência e frescor no grid de 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.