MotoGP

Viñales vê pódio em Assen como “sopro de ar fresco” e celebra “motivação extra para continuar”

Maverick Viñales classificou o terceiro lugar no GP da Holanda como “um sopro de ar fresco”. O espanhol se mostrou mais confiante e afirmou que ganhou motivação extra em Assen
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Maverick Viñales (Foto: Michelin)

Maverick Viñales ganhou motivação extra com o pódio conquistado em Assen. O #25 classificou o terceiro lugar em Assen como “um sopro de ar fresco” e também se mostrou mais animado com a performance da Yamaha.
 
Depois de muito sofrer com o desempenho da YZR-M1, o espanhol avaliou que sua equipe conseguiu solucionar o problema que vinha atrapalhando seu início de prova.
Maverick Viñales se mostrou bastante mais animado com a performance em Assen (Foto: Yamaha)
“Estou realmente ansioso para chegar em Sachsenring”, começou Viñales. “Acho que estamos deixando a moto pronta e começando a ver tudo de uma maneira positiva, o que nos permite terminar a primeira metade da temporada decentemente. Nós temos de lutar para conseguirmos o máximo de pontos possível para ficar no topo do campeonato”, seguiu.
 
“Felizmente, em Assen eu me senti muito confortável na moto outra vez e tive a mesma boa sensação que tinha no passado”, contou. “Nós conseguimos resolver os pequenos problemas que estávamos tendo nas primeiras voltas da corrida e isso nos colocou no nível de outros pilotos no grid”, apontou.
 
“O pódio foi como um sopro de ar fresco e me deu motivação extra para continuar com toda minha força e dar 100% como sempre”, frisou.
 
Quarto colocado no GP da Alemanha do ano passado, Maverick agora foca em melhorar o resultado no fim de semana.
 
“No ano passado em Sachsenring, eu terminei perto do pódio, em quarto, então neste ano vamos dar tudo de nós para estarmos no pódio e continuar no bom caminho em que estamos”, concluiu.