VR46 indica renovação com Ducati para temporada 2025: “Entre 95 e 99%”

A VR46 ainda não renovou contrato com a Ducati para a próxima temporada, mas afirmou que restam pequenos detalhes e burocracias para manter o apoio da montadora italiana na MotoGP

A VR46 é uma das clientes da Ducati na temporada 2024 da MotoGP e ainda está negociando a renovação do contrato com a montadora italiana cercada por incertezas de outras equipes e conversas com a Yamaha.

A equipe de Valentino Rossi, porém, garante que vai seguir com a Ducati para a próxima temporada e que depende de apenas alguns pontos finais no contrato para fazer o anúncio, segundo o chefe Pablo Nieto.

“Ainda não está 100% porque não está assinado, mas posso dizer que está entre 95% e 99%”, disse Pablo Nieto à emissora DAZN España.

“Estamos praticamente fechando os pequenos detalhes que sempre existem em um contrato, com burocracia e tudo mais. Precisaria de algo muito incomum para não fecharmos com eles”, completou.

Fabio Di Giannantonio é um dos pilotos, mas ainda não garantido para 2025 (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A VR46, porém, deve seguir com motos defasadas na próxima temporada. Em entrevista nesta sexta-feira (31), em Mugello, o dirigente Gino Borsoi declarou que a Pramac vai continuar com duas motos de fábrica no ano que vem. Sendo assim, Gresini e VR46 vão seguir como as satélites menos privilegiadas da Ducati.

Outra dúvida que paira nos bastidores é a dupla de pilotos do time. Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio possuem contrato até o fim do ano e já falaram publicamente que desejam uma moto de fábrica para 2025, mesmo com opções cada vez mais limitadas.

MotoGP volta a acelerar neste sábado (1), a partir de 5h10 (de Brasília), para a definição do grid de largada do GP da Itália, em Mugello. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.