Yamaha anuncia parceria com Forward a partir de 2014 e ata novo acordo com Tech 3 até 2015

Equipe-satélite da montadora japonesa prorrogou união que iniciou em 1999 e confirmou Bradley Smith e Pol Espargaró como dupla para o próximo ano. Já Forward deixa Kawasaki

 
A Yamaha anunciou oficialmente nesta quinta-feira (12) que passará a contar com a Forward Racing como cliente a partir da temporada 2014. O time, que atualmente corre utilizando o modelo FTR Kawasaki, terá já no próximo ano o motor Yamaha M1 de 2013, em um contrato que, por enquanto, conta com apenas um ano de validade.
 
A FTR, no entanto, continuará sendo responsável pela fabricação da maioria das peças restantes do chassi, que utilizará softwares da Magnetti Marelli, o que permitirá carregar 24 L de combustível, ao invés dos 21 habitualmente permitidos pela fabricante japonesa.
Cal Crutchlow perde vaga na Tech 3 (Foto: Tech3)

Tech 3 até 2015
 

Outra novidade confirmada pela Yamaha é a prorrogação do contrato com sua equipe-satélite, a Tech 3. O acordo, iniciado em 1999, agora vale até 2015. Bradley Smith e Pol Espargaró serão os pilotos da escuderia para a aguardada temporada 2014.
 
Lin Jarvis, diretor da marca, comemorou o acerto. "Estou realmente muito feliz em continuar nosso relacionamento com toda a Tech 3", disse. "Tivemos uma parceria muito bem-sucedida por mais de uma década e compartilhamos muitos momentos memoráveis ao longo dos anos. Estamos muito ansiosos para continuar a trabalhar em conjunto."
 
Herve Poncharal, chefe do time B da Yamaha, acrescentou: "Será uma aventura com dois jovens pilotos. Smith estará iniciando sua segunda temporada na MotoGP e será acompanhado por Espargaró, então estamos muito animados", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.