Yamaha anuncia retorno de Rossi na temporada 2013 no dia 15 de agosto, garante revista espanhola

A Yamaha vai anunciar o acordo com Valentino Rossi para a temporada de 2013 no dia 15 de agosto, véspera do GP de Indianápolis. A informação é da revista espanhola 'Solomoto'

Apesar do último rumor envolvendo Valentino Rossi e a Yamaha ter sido gerado por um hacker, o possível retorno do multicampeão à fábrica japonesa parece cada vez mais próximo. De acordo com a revista espanhola 'Solomoto', Valentino já tomou sua decisão com relação ao futuro, e a equipe nipônica deve anunciar o acordo com o italiano para a temporada de 2013 no dia 15 de agosto, véspera do GP de Indianápolis, usando a mesma estratégia adotada quando do anúncio da renovação com Jorge Lorenzo no mês de junho, pouco antes da etapa da Inglaterra. 

A confirmação do contrato significa que Rossi e Lorenzo vão reeditar a parceria feita entre 2008 e 2010. Embora a convivência entre ambos nas garagens da Yamaha não tenha sido das mais fáceis, os dois pilotos garantiram que as desavenças ficaram no passado.

Ainda segundo a publicação, a oferta da Ducati/Audi ― a montadora alemã adquiriu a equipe italiana neste ano ― não foi suficiente para convencer o sete vezes campeão da classe rainha a permanecer. Rossi trocou a Yamaha pela Ducati no fim de 2010. Em praticamente uma temporada e meia, o melhor resultado do italiano foi o segundo lugar na prova de Le Mans, em maio deste ano, debaixo de muita chuva. 

Rossi volta para a Yamaha em 2013, diz revista italiana (Foto: Ducati)

Aliás, a revista assegura que as negociações entre o piloto e a marca de Iwata começaram já depois do GP da França. Mas o acordo com a Yamaha não envolve todos os membros da staff técnica e pessoal de Rossi. Conforme a publicação, apenas o engenheiro de longa data do italiano, o australiano Jeremy Burgess, volta para a equipe azul. A reportagem ainda fala que o primeiro teste com a M1 vai acontecer logo após o fim da temporada, entre os 13 e 14 de novembro, em Valência, quando se iniciam os trabalhos das equipes para 2013. 

A matéria encerra afirmando que Andrea Dovizioso já surge como nome forte para substituir Valentino na Ducati. Atualmente, o italiano de 26 anos é piloto da Tech 3, equipe satélite da Yamaha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube