Yamaha aprova atualizações de teste em Misano e torce por efeito positivo em Aragão

Fabio Quartararo e Álex Rins contaram que viram benefícios nas atualizações testadas em Misano e, por isso, essas novidades estão disponíveis para o GP de Aragão. Chefe da equipe, Massimo Meregali torceu, também, por melhora nos níveis de aderência com o recapeamento do MotorLand

A Yamaha desembarca em Aragão neste fim de semana na expectativa de ver as atualizações testadas em Misano darem resultado na performance do MotorLand. A casa de Iwata está levando para a 12ª etapa da temporada 2024.

Logo depois do GP da Áustria, a Yamaha foi para o circuito Marco Simoncelli para testar itens do desenvolvimento da YZR-M1. A chuva atrapalhou um pouco as atividades, mas a marca dos três diapasões conseguiu avanços.

Relacionadas


“Depois de uma semana de pausa na qual nos mantivemos ocupados, agora iniciamos uma rodada dupla: Aragão e Misano”, começou Massimo Meregalli, chefe da equipe. “O circuito de Aragão é uma boa pista com um bom layout, mas, nos últimos anos, foi difícil para nós. A pista foi completamente reasfaltada desde que estivemos aqui pela última vez. Esperamos que esse novo asfalto nos dê boa aderência e ajude nossa performance”, seguiu.

“Além disso, vamos levar novos itens para este fim de semana que testamos e aprovamos com nossos pilotos no teste privado de Misano na semana passada. Vamos tentar maximizar o que conseguimos nesse GP: queremos conquistar os melhores resultados possíveis enquanto coletamos dados”, completou.

Álex Rins torce por melhor grip com novo asfalto do MotorLand (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo também fez uma avaliação positiva dos itens testados e falou em seguir com a avaliação, mas agora em acerto de corrida.

“Tivemos a chance de testar coisas novas no teste privado de Misano. No teste, percebemos que os novos itens nos dão uma pequena melhora. Este fim de semana, teremos a chance de testar esses itens, mas, desta vez, com o acerto de um fim de semana de corrida”, pontuou Fabio. “Aragão é normalmente um circuito que não é fácil para mim, mas estou curioso para ver se o novo asfalto vai ajudar”, acrescentou.

Álex Rins seguiu a mesma linha e se mostrou animado para ver as melhorias obtidas com o teste em Misano.

“Apesar de alguma chuva, fizemos um bom uso do teste privado em Misano. Gostei de alguns dos novos itens, então os trouxemos para Aragão, e vamos para este GP com uma mentalidade positiva”, apontou. “Gosto da pista de Aragão — é uma pista em que fui bem no passado. Agora que a pista foi recapeada, tomara que melhorem os níveis de aderência, o que pode nos beneficiar”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 30 de agosto e 1º de setembro com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.