Yamaha Brasil anuncia patrocínio e passa a fornecer motos de treino para Moreira
Tal qual o GRANDE PRÊMIO tinha noticiado na semana passada, a Yamaha Brasil anunciou nesta sexta-feira (7) o patrocínio a Diogo Moreira, que passa a receber motos da montadora japonesa para utilizar nos treinos
Diogo Moreira é agora um piloto ligado à Yamaha. O braço brasileiro da montadora dos três diapasões anunciou nesta sexta-feira (2) um acordo de patrocínio com o piloto brasileiro, que passa a receber motos da marca para treinos de on e off-road. O acordo tinha sido antecipado na semana passada pelo GRANDE PRÊMIO.
Novato do ano na temporada 2024 da Moto2, Moreira é o único representante brasileiro nas categorias a combustão do Mundial de Motovelocidade. O piloto de São Paulo começou o campeonato deste ano com um quarto lugar no GP da Tailândia, a 0s151 do segundo pódio da carreira na categoria.
Relacionadas
No anúncio desta sexta-feira, a Yamaha Brasil indicou que vai fornecer a YZ450F para os treinos de flat-track, supermoto e motocross, e as YZF-R6 e YZF-R1 para as atividades em pista.
No próximo dia 17, quando estiver em Goiânia para uma exibição com outros pilotos da MotoGP promoção ao GP do Brasil, Moreira já vai utilizar uma moto da marca.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O GP apurou, ainda, que Franco Morbidelli, que também estará no evento promocional do Brasil, vai usar uma Panigale V4S fornecida pela Ducati do Brasil.
A MotoGP volta a acelerar entre 14 a 16 de março, para o retorno do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, com a segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

