Yamaha confirma acerto para retorno de equipe chefiada por Burgess com Rossi em 2013

Em entrevista à publicação britânica ‘Motorcycle News’, Lin Jarvis, chefe da Yamaha, confirmou o retorno do time chefiado por Jeremy Burgess na temporada de 2013. Equipe volta para a equipe junto com Valentino Rossi

 

 
A Yamaha confirmou que a equipe técnica de Valentino Rossi voltará com ele para a escuderia na temporada de 2013. Ao todo, seis integrantes do time do italiano voltam com ele para a casa de Iwata e foram liberados pela Ducati para participar do teste em Valência, no fim deste ano. 
 
A fábrica nipônica assinou contratos de dois anos com Jeremy Burgess, o chefe do time, e com Alex Briggs, Brent Stephens, Bernie Ansiau, Gary Coleman e Matteo Flamigni, no fim de semana passado no Japão. A equipe acompanha Rossi desde a estreia do piloto na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, em 2000.
Mecânicos de Rossi voltarão com ele para a Yamaha na temporada de 2013 (Foto: Ducati)
“Vamos trazer de volta todo o grupo de mecânicos, então eu posso confirmar que JB, Alex, Brent, Bernie, Gary e Matteo voltarão para nós e vão começar a trabalhar conosco no teste de Valência”, disse Lin Jarvis, chefe da Yamaha, à publicação britânica ‘Motorcycle News’. 
 
Mesmo sabendo que o time segue Valentino desde a época da Honda, Jarvis salientou que trata-se de integrantes da Yamaha voltando à Yamaha. 
 
“Não são funcionários da Honda vindo para a Yamaha. São caras da Yamaha que foram para a Ducati”, apontou. “Acho que você pode chamar de dois anos sabáticos.”
 
Ainda, o dirigente destacou que a Yamaha não considerou a possibilidade de manter a atual equipe de Ben Spies, já que o time de Valentino tem todo o conhecimento necessário para trabalhar na M1.
 
“Nós não precisamos de nenhuma continuidade, porque a equipe do Valentino conhece a M1 muito bem e eles conhecem a Yamaha e todos os nossos sistemas, então é fácil para nós trazê-los de volta para a nossa garagem”, comentou. “Sinto muito por alguns dos que terão de nos deixar, porque nós simplesmente não temos mais vagas. Temos pessoas realmente ótimas na equipe do Ben e alguns deles eu entendo que o seguirão”, continuou. 
 
“Realmente sinto muito que nós não possamos manter estes caras, mas, infelizmente, a tendência no paddock tem sido o piloto levar toda sua equipe quando ele se muda”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube