Yamaha confirma Nakasuga como substituto do lesionado Spies no GP de Valência de MotoGP

A Yamaha escolheu o piloto de testes Katsuyuki Nakasuga como substituto de Ben Spies na etapa de Valência da MotoGP. Nipônico também correu no circuito Ricardo Tormo em 2011 substituindo Jorge Lorenzo e foi wild-card no GP do Japão deste ano

 

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island
►Veja a classificação da MotoGP após o GP da Austrália

A Yamaha anunciou neste fim de semana, em Phillip Island, que Katsuyuki Nakasuga foi o escolhido para substituir de Ben Spies no GP de Valência, que acontece no circuito Ricardo Tormo no próximo dia 11 de novembro.

 
Nakasuga é piloto de testes da casa de Iwata e mostrou uma ótima performance no ano passado ao substituir Jorge Lorenzo na mesma etapa de Valência. Neste ano, o nipônico alinhou em Motegi para disputar o GP do Japão como wild-card e ficou com o nono posto.
Nakasuga é piloto de testes da Yamaha (Foto: MotoGP)

Titular da equipe, Spies está nos Estados Unidos se recuperando das lesões sofridas em um acidente na Malásia. O piloto passou por uma bem-sucedida cirurgia para reparar o dano ao ligamento do ombro direito e tem um período de recuperação estimado em até dez semanas. Ainda não há uma confirmação oficial, mas Ben deve perder o primeiro teste com a Pramac, sua nova equipe para 2013. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube