Yamaha confirma Nakasuga como substituto do lesionado Spies no GP de Valência de MotoGP

A Yamaha escolheu o piloto de testes Katsuyuki Nakasuga como substituto de Ben Spies na etapa de Valência da MotoGP. Nipônico também correu no circuito Ricardo Tormo em 2011 substituindo Jorge Lorenzo e foi wild-card no GP do Japão deste ano

 

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island
►Veja a classificação da MotoGP após o GP da Austrália

A Yamaha anunciou neste fim de semana, em Phillip Island, que Katsuyuki Nakasuga foi o escolhido para substituir de Ben Spies no GP de Valência, que acontece no circuito Ricardo Tormo no próximo dia 11 de novembro.

 
Nakasuga é piloto de testes da casa de Iwata e mostrou uma ótima performance no ano passado ao substituir Jorge Lorenzo na mesma etapa de Valência. Neste ano, o nipônico alinhou em Motegi para disputar o GP do Japão como wild-card e ficou com o nono posto.
Nakasuga é piloto de testes da Yamaha (Foto: MotoGP)

Titular da equipe, Spies está nos Estados Unidos se recuperando das lesões sofridas em um acidente na Malásia. O piloto passou por uma bem-sucedida cirurgia para reparar o dano ao ligamento do ombro direito e tem um período de recuperação estimado em até dez semanas. Ainda não há uma confirmação oficial, mas Ben deve perder o primeiro teste com a Pramac, sua nova equipe para 2013. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.