Yamaha renova contrato e mantém rebatizada RNF como equipe satélite em 2022

A Yamaha anunciou nesta quinta-feira (21) que seguirá trabalhando com a equipe de Razlan Razali em 2022. O contrato com a estrutura que hoje atende por SRT tem a opção de ser estendido para 2023 e 2024

ADEUS DE ROSSI E TRIBUTO A SIMONCELLI: MOTOGP TRANSBORDA EMOÇÃO EM MISANO | GP às 10

A Yamaha seguirá contando com uma equipe satélite na temporada 2022 da MotoGP. A casa de Iwata anunciou nesta quinta-feira (21) um acordo com a RNF, que, na prática, é o novo nome que a SRT vai adotar a partir do próximo ano no Mundial de Motovelocidade.

Apesar da bem sucedida relação entre as duas marcas, o contrato é de apenas um ano, portanto válido somente para 2022. No entanto, o vínculo conta com a opção de ser estendido para 2023 e 2024 também.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Andrea Dovizioso é o único piloto confirmado na nova equipe (Foto: SRT)

MATEMÁTICA DO TÍTULO
Com 52 pontos de frente, Quartararo tem primeira chance de fechar título de 2021 da MotoGP em Misano

Ainda sob a batuta de Razlan Razali, a RNF já assinou com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, um contrato de cinco anos, o que garante a presença da equipe privada no grid até 2026.

A Yamaha não detalhou qual será a YZR-M1 fornecida à equipe privada. No entanto, o acordo que culminou com o retorno de Andrea Dovizioso à classe rainha nesta reta final de 2021 com a SRT já previa uma moto do ano no próximo campeonato.

Logo após o anúncio, a equipe malaia confirmou a contratação de Darryn Binder, que vai saltar direto da Moto3 em 2022 para formar par com Dovizioso.

“Estamos encantados com o prolongamento de nossa parceira com a rebatizada RNF MotoGP Team. Quando o Razlan Razali e a SRT embarcaram nessa aventura, no fim de 2018, ninguém poderia imaginar como eles chegariam na classe rainha. A impressionante temporada 2019 e o excepcional campeonato de 2020 mostram o profissionalismo e a qualidade dessa equipe”, disse Lin Jarvis, diretor da Yamaha. “O DNA do time continua, então estamos confiantes para seguir com quatro motos na MotoGP, sendo duas da equipe de fábrica e duas com a equipe satélite”, continuou.

“Vamos fazer o melhor para apoiar a RNF para alcançar os objetivos e para ser a base de futuros talentos que queiram entrar no mundo da Yamaha na MotoGP”, completou.

Chefe da equipe, Razali agradeceu a confiança da Yamaha e se disse confiante por uma performance competitiva em 2022.

“Hoje, nós alcançamos um marco histórico para a nova RNF. Gostaria de agradecer a Yamaha pela confiança dada a mim e ao time para a temporada que se aproxima, apesar das mudanças que aconteceram durante este ano. Os feitos que dividimos nos três primeiros anos dessa parceria, com vitórias, pódios e poles nos motiva para voos mais altos”, comentou Razlan. “Temos uma experiência de nossos sucessos recentes, apoiados pelo mesmo forte e apaixonado grupo de nossa garagem, com uma sólida dupla de pilotos, então estamos prontos para um retorno competitivo com a Yamaha em 2022”, garantiu.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 24 de outubro para o GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

LEIA TAMBÉM
Quartararo aumenta vantagem e tem primeiro match-point da MotoGP em Misano
Marc Márquez devora adversários e reestabelece reinado no Circuito das Américas
Dez fatores que explicam por que Quartararo está a caminho do título da MotoGP
Suzuki aparece irregular e longe das vitórias, e Mir vê defesa do título escapar
Marc Márquez 2011 x Raúl Fernández 2021: recordistas de vitórias na estreia na Moto2
MotoGP estica corda com maior calendário da história para temporada 2022
Esquerda ou direita? O que estatísticas dizem sobre força de Marc Márquez na MotoGP
Gardner x Raúl Fernández: duo da Ajo engrandece disputa da Moto2 na temporada 2021
Ducati forma aliança para ajudar Bagnaia a derrotar Quartararo na reta final da MotoGP

MOTOGP MOSTRA DUAS CARAS EM DECISÕES ENVOLVENDO SEGURANÇA EM 2021 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.