Yamaha diz que crê em Viñales mais do que ele próprio: “Fácil perder a confiança”

Massimo Meregali, diretor da equipe japonesa, afirmou ainda que o time tenta ajudar o espanhol para tentar equilibrar o comportamento do competidor

A Yamaha diz acreditar mais no potencial de Maverick Viñales do que o próprio piloto. Massimo Meregalli, diretor da equipe, apontou que vê como o espanhol perde facilmente a confiança e como o time busca ajudá-lo com o comportamento.

A temporada 2021 é a quinta do competidor com a casa de Iwata. No último campeonato, enfrentou campanha complicada e com três pódios e uma vitória, encerrou a classificação na sexta colocação, seu pior resultado no time.

Em fator de comparação, Franco Morbidelli, que defendeu a SRT com uma M1 ligeiramente defasada para as de fábrica, triunfou três vezes e terminou o ano apenas 13 pontos atrás do campeão Joan Mir.

Yamaha diz acreditar mais em Viñales do que o próprio piloto (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“É verdade que, às vezes, podemos ver que Mavrick tem uma chama em seus olhos, mas é bastante fácil perder isso. E quando digo que sinto e que acredito nele mais do que ele próprio, é porque posso ver como aborda algumas corridas e como pode mudar outras”, disse Meregalli durante a apresentação da moto de 2021.

“Com certeza podemos dar nosso apoio para tentar ajuda-lo a ter um comportamento mais balanceado. E certamente o fator moto é fundamental para ele, pois quando vê que não pode pilotar como gostaria, é fácil perder a confiança”, continuou o dirigente.

“Temos bastante certeza de que o que vamos levar para o Catar para todos os pilotos definitivamente vai ser um passo adiante da moto do ano passado. Estou confiante porque estou vendo diversas vezes o que estamos fazendo e acho que fizemos tudo o que podíamos para provar que nesse ano vamos começar como sérios competidores”, concluiu.

Viñales vai contar com Fabio Quartararo como companheiro em 2021. Inclusive, o francês já tem planos ambiciosos para a parceria com o espanhol, esperando emular Valentino Rossi e Jorge Lorenzo da temporada 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.