Yamaha encaminha acerto com Augusto Fernández para piloto de testes em 2025
Ainda sem vaga definida para a temporada 2025, Augusto Fernández está próximo de um acordo com a Yamaha para ser piloto de testes na MotoGP, ao lado de Cal Crutchlow
Augusto Fernández é um dos pilotos atuais da MotoGP que ainda procura espaço no grid para a próxima temporada. Sem espaço na Tech3 GasGas, o espanhol pode virar piloto de testes da Yamaha e já iniciou conversas com a montadora japonesa, de acordo com o site Autosport.
Com a nova regra de concessões, a Yamaha possui mais oportunidades para testes e desenvolvimento da moto M1. Com isso, a marca de Iwata deseja explorar o regulamento até o limite e contar com um segundo piloto de testes, ao lado do veterano Cal Crutchlow.
Relacionadas
De acordo com a publicação, a Yamaha busca um piloto jovem para o posto. A primeira opção era Remy Gardner, que defende a marca no Mundial de Superbike (WSBK), mas o australiano não aceitou bem a ideia. Com isso, Fernández pinta como opção e já até conversou com o time.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Estamos falando com eles. Se nada aparecer no paddock ou no WSBK, que é difícil, é uma boa saída para mim. Estou sempre pensando na oportunidade de crescer e voltar como piloto oficial no futuro”, disse o espanhol campeão da Moto2 em 2022.
Massimo Meregalli, diretor-esportivo da Yamaha, também foi procurado pela Autosport durante o GP da Grã-Bretanha, no último fim de semana, e comentou a possibilidade de contar com Augusto Fernández no futuro próximo.
“Queremos fortalecer o time de testes e assinar com um piloto, mas não estamos pensando em algum veterano ou que já se aposentou. Queremos alguém jovem, que possa fazer muitas voltas e tirar o máximo dos testes que podemos realizar com as concessões”, destacou o dirigente.
“Isso não significa que não podemos ter o Crutchlow, que vai continuar parte da equipe e retornar ao trabalho assim que se recuperar [de uma lesão na mão]”, completou.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 16 e 18 de agosto com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.