Yamaha encerra jejum de cinco anos e domina pódio da MotoGP no GP da Andaluzia

Com Fabio Quartararo, Maverick Viñales e Valentino Rossi no pódio, o time japonês quebrou um hiato que vinha desde o GP da Austrália de 2014

O GP da Andaluzia da MotoGP teve um sabor bastante especial para a Yamaha. Neste domingo (26), a equipe japonesa colocou três pilotos da fábrica no pódio, feito última vez alcançado no GP da Austrália de 2014, há mais de cinco anos.

Em uma corrida tranquila e sem ser ameaçado, Fabio Quartararo conseguiu sua segunda vitória na classe rainha do Mundial. Após briga caseira, Maverick Viñales terminou em segundo e Valentino Rossi completou o pódio.

Isso significa que a fábrica japonesa encaixou uma trinca no top-3 do GP da Andaluzia. O jejum já durava cinco anos, nove meses e sete dias, para ser mais exata. Portanto, a última vez foi no longínquo 2014, em Phillip Island. Na época, o #46 triunfou, com Jorge Lorenzo sendo segundo e Bradley Smith, correndo pela Tech3, completando o top-3.

O pódio ainda trouxe outras marcas notáveis para a Yamaha. Foi o 199º de Valentino na MotoGP, além de Quartararo ter se tornado o primeiro piloto da casa de Iwata a ter duas vitórias consecutivas desde Jorge Lorenzo, que ganhou em Valência, em 2015, e Catar 2016. O francês ainda se tornou o segundo mais jovem a triunfar duas seguidas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube